Como Sair do Aluguel em Manaus – Descubra Agora!

Se você vive de aluguel em Manaus ou qualquer outro lugar do Brasil, saiba que essa é uma triste realidade que milhões de pessoas compartilham com você. Mas sair do aluguel em Manaus é possível e vou mostrar como.

Contudo se você for de qualquer outra cidade do Brasil, essas dicas lhe serão úteis também. Peço que leia tudo atentamente, sem pular partes e siga o máximo possível do que escrevi aqui.

Sair do aluguel é possível se você começar a tomar uma atitude hoje. Não deixe para amanhã. A cada dia você perde mais e mais dinheiro, sem dúvidas. Já calculou quanto de aluguel você pagou até hoje?

Saiba quanto dinheiro você tem de verdade

O primeiro passo é sentar, pegar papel e caneta ver quanto é sua renda de fato. Algumas perguntas precisam ser respondidas para você ter uma dimensão de tudo:

  • Quanto é seu salário ou renda liquida?
  • Você tem a possibilidade de fazer extras? Se costuma fazer, quanto ganha?
  • Quais são as suas despesas fixas? (Aquelas que não são possíveis deixar de pagar, como aluguel, luz, água, alimentação)
  • Quais são suas despesas extras? (Lazer, lanches, serviços de Streaming e outros)
  • Quanto sobra ao final de tudo?

Após responder a última pergunta, você poderá ter uma noção melhor do dinheiro que está disponível para você. Com essas informações em mãos você poderá iniciar seu planejamento financeiro para sair do aluguel.

Planejamento Financeiro

Agora irei listar o caminho que se você seguir direitinho, poderá conseguir sair do aluguel. Lembrando que não há garantias, pois tudo depende de você. Do seu esforço, empenho, foco e dos seus resultados. Mas irei ajudar o máximo possível você a sair do aluguel em Manaus.

Se quiser, utilize a o Método das Metas Smart, é muito eficiente e tornará tudo mais simples e fácil.

Guardar Dinheiro

O próximo passo é começar a guardar um pouco de dinheiro. Sim, eu sei que não é fácil guardar dinheiro e pagar aluguel. Mas é algo necessário pois será preciso para dar de entrada no seu imóvel.

Se após o seu cálculo no tópico acima, não sobrou nada, você ainda tem a seguinte opção: Tente encontrar um lugar menor onde o aluguel seja mais em conta.

Sei que isso será difícil, principalmente se sua família for de 3 ou mais pessoas. Mas é necessário por um tempo para você conseguir poupar dinheiro.

Se não for possível fazer isso, ainda tem outras soluções.

Renda Extra

Que tal fazer algum dinheiro extra para guardar? Você pode revender produtos de catalogo, doces, salgados e outras coisas no trabalho ou na escola, acredite, dá muito certo.

Eventualmente você também pode trabalhar na internet como Freelancer, fazendo todo tipo de coisas. Já vi pessoas anunciando que fazem trabalhos escolares, digitação, ou mesmo gravam vídeos falando de algum produto, por exemplo. As pessoas pagam por tudo. Recomendo sites como VintePila, Workana e 99frelas.

Aliás você pode trabalhar como testador de sites, você só precisa olhar alguns sites e mandar um áudio dizendo o que você achou, cada análise sua dura em torno de 10 minutos e pagam uma graninha boa. Se quiser saber mais sobre isso, veja aqui em Trabalhe em casa na internet.

Onde Guardar?

Após você juntar algum dinheiro, você precisará guarda-lo. Não recomendo a poupança, pois ela não rende muito mais. No momento em que estou escrevendo este artigo, ela está rendendo 3,5% ao ano. O que é muito pouco.

Opte então, por guardar em carteiras digitais, onde você acompanha em tempo real e controla tudo por aplicativo. Recomendo que guarde na Nubank ou Picpay. São as que uso também.

Elas, sobretudo, rendem bem mais que a poupança, o que quer dizer que além do seu dinheiro ficar seguro, ele não vai ficar parado à toa, quando você for sacar para pagar seu apê ou casa, vai ter mais dinheiro do que você colocou.

Existem outras opções de investimento, mas resolvi passar informações mais simples para você começar o quanto antes.

Veja se o seu nome está no Serasa

Um passo muito importante, e talvez seja interessante você verificar agora mesmo… É se o seu nome está sujo. Mesmo que você “tenha certeza” de que não está, vale a pena verificar para comprovar sua certeza.

Muitas vezes temos dividas que contraímos sem saber e podemos estar com o nome sujo e score lá embaixo e só tomamos conhecimento disso quando precisamos fazer algo importante como um financiamento por exemplo.

Todavia, existe um forma bem simples de verificar se o seu nome está sujo e o melhor é que você não pagar nada. É totalmente gratuito. No site do Serasa Consumidor, você terá todas as informações de que precisa, basta fazer um simples cadastro.

Lá você poderá consultar suas pendências e seu score. Ambas as informações são importantes, pois mesmo que você não esteja negativado, mas se o seu Score for baixo, as chances de conseguir um financiamento são muito pequenas.

Se tiver dúvidas sobretudo quanto à como sair do Serasa caso esteja negativado, escrevi um ebook gratuito com todo o passo a passo de como sair do SPC/SERASA e nunca mais ser negativado. Vale a pena a leitura e é gratuito, portanto aproveite!

Pesquise o imóvel ideal

Chegamos no último tópico para enfim você conseguir sair do aluguel em Manaus, espero que você tenha seguido tudo até aqui e tenha tinha sucesso. Salve este artigo no seu computador ou celular ou compartilhe o link com seus amigos com os botões sociais que estão neste artigo.

Pois sei que é uma longa jornada até chegar neste tópico. Vamos lá!

Você deve agora pesquisar o imóvel ideal, leve em consideração os seguintes pontos básicos:

  1. Preço
  2. Condições de Pagamento
  3. Tamanho
  4. Pronto ou na Planta

Preço e Condições de Pagamento

O preço deve caber no seu orçamento, ou tudo o que você fez aqui será em vão pois é possível que você não consiga pagar o imóvel. Por isso a importância das condições de pagamento. Se você conseguiu juntar dinheiro, poderá usar como Entrada para abater o valor do imóvel.

Também é possível usar o FGTS e o subsidio do governo federal através do Minha Casa Minha Vida ou qualquer outro projeto social no momento.

Se você não tem o dinheiro para comprar à vista, o ideal é financiar o seu imóvel. Lembre-se que o ideal é que as parcelas do financiamento não ultrapassem 30% da sua renda.

Tamanho, Pronto ou na Planta

Pense bem no tamanho do imóvel, mesmo que você seja solteiro (a), escolha um imóvel com pelo menos 2 quartos, nunca se sabe como você estará daqui 5, 10 anos. Sua família pode muito bem aumentar.

Um imóvel na planta (que não está pronto ainda), tende a ser mais barato, mas você continuará no aluguel por um tempo, pois deverá esperar o seu novo lar ficar pronto. Se decidir comprar um já prontinho, é possível que tenha que desembolsar um valor maior nas parcelas do financiamento.

Internet

Parece bobo certo, mas é eficaz, opte por procurar de preferência, imobiliárias com parceria com o Minha Casa Minha Vida ou com qualquer outro Projeto Social do Governo Federal que possa lhe dar uma “ajuda” para pagar seu apê ou casa.

Existem muitas imobiliárias e construtoras que fazem comercial na TV, comece a prestar atenção também neles.

Mas tenha cuidado ao pesquisar em sites como a OLX, existem muitos bons anúncios ali, claro, mas existem pessoas desonestas também.

Feirão de imóveis

Ao menos uma vez por ano, as imobiliárias e o Governo Federal, fazem um Feirão de imóveis no Brasil todo com ofertas incríveis e muitos descontos.

Já participei de um, onde uma imobiliária pagaria as 6 primeiras parcelas, já pensou comprar um apartamento e não pagar por meio ano?

Então fique olho, geralmente divulgam a informação do próximo Feirão com antecedência, na TV, rádio, internet e redes sociais.

Corretor de imóveis

Simples e eficaz. Caso você não queira ter dor de cabeça com toda essa busca, papelada do banco e outras burocracias. Geralmente eles possuem um portfólio com diversos imóveis à disposição em várias localidades de Manaus ou da sua cidade caso você não seja daqui.

Eles poderão tirar todas as suas dúvidas sobre as melhores ofertas de acordo com seu perfil e como funciona o financiamento. Vale a pena entrar em contato com este profissional.

Conclusão

Espero de coração que você tenha seguido todas as dicas deste artigo e tenha tinha sucesso em sair do aluguel em Manaus ou na sua cidade.

Não importa o tempo que tenha passado, comente aqui embaixo se você conseguiu. Se tiver restado alguma dúvida, comente também que ajudarei você.

Se você for de Manaus e quiser ajuda de uma Corretora experiente, entre em contato comigo, ajudarei você pessoalmente, dando suporte 24hs por dia, até que você consiga conquistar o seu lar.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.