Reciclagem em Casa: Porque é importante.

Eventualmente todos os anos, toneladas de materiais que podem ser reciclados não são e acabam entupindo nossos lixões, cursos de água e estradas já sobrecarregadas. Você pode contribuir através da reciclagem em casa.

A maioria das pessoas pensam que é uma tarefa difícil organizar um centro de reciclagem em casa. No entanto, com alguma criatividade e comprometimento, pode ser fácil.

Você também se sentirá melhor fazendo a sua parte para cuidar do meio ambiente.

Um gota de água faz a chuva. Em suma se você começar em casa a reciclar e incentivar seus familiares e amigos, um dia poderemos diminuir os níveis de poluição que submetemos nosso planeta.

Como começar

Encontre um local conveniente em sua casa ou apartamento para o centro de reciclagem. As garagens, um armário de armazenamento, o canto da cozinha ou a pia da cozinha são ótimos locais.

Encontre e rotule claramente os contêineres para armazenar seus materiais reciclados. Baldes de plástico, recipientes de armazenamento ou até latas de lixo funcionam muito bem, dependendo da quantidade de espaço disponível.

Envolva a família na reciclagem em casa

Primeiramente envolva sua família ativamente no processo de reciclagem. Em seguida verifique se todos estão cientes de quais produtos podem ser reciclados. Ensine-lhes a diferença entre a lata de alumínio e o plástico.

Durante as tarefas semanais, ensine-os a procurar materiais recicláveis espalhados pela casa e incentive-os a colocá-los nas lixeiras apropriadas.

Leia também: Arquitetura Sustentável

Incentive-os a apresentar ideias para reduzir a quantidade de material reciclado consumido por sua família. Leve-os junto ao centro de reciclagem do seu bairro para que eles possam testemunhar o processo em primeira mão e consigam entender a importância a reciclagem em casa.

Mostre a eles como podem reutilizar materiais recicláveis em seus próprios esforços organizacionais em casa, por exemplo.

Talvez uma caixa de papelão grande possa dobrar como uma lixeira para todos os seus sapatos, ou uma garrafa pet possa ser reaproveitado como um vaso.

E quando aprenderem o dinheiro que pode ser economizado e ganho com a reciclagem e a reutilização de produtos, eles desenvolverão um hábito ambientalmente saudável e econômico para a vida.

Conclusão

Por fim algumas mudanças de atitudes no dia a dia podem colaborar muito com a sustentabilidade. Então entender a importância da reciclagem em casa é vital. Além de pensar no nosso futuro, devemos pensar no futuro dos nossos filhos, netos e do nosso planeta.

Aprenda como reutilizar ou descartar materiais de uma forma correta e colabore com o meio ambiente.

Se você já tem alguma iniciativa como essa em casa, comente aqui embaixo. Compartilhe sua experiência conosco.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.