Financiamento com Score Baixo: Consigo Financiar?

Se você tem o nome limpo mas o score baixo, é possível conseguir sua aprovação de crédito. Mas é impossível dizer se você terá o crédito 100% aprovado ou se vai condicionar. Mas sim, é possível Conseguir Financiamento com Score Baixo.

Faça a tentativa. Afinal hoje em dia, você não tem custo algum para tentar sua aprovação de crédito. Se eventualmente você gostou do imóvel, das condições e tudo mais, entregue a documentação ao seu corretor e tente a aprovação.

Sobretudo você não é obrigado a aceitar nada e a entrega da documentação não significa que você comprou o imóvel ou irá comprar.

O que esperar depois que entreguei a documentação?

Após a documentação ser entregue ao correspondente bancário, passará por uma análise criteriosa, onde todo o histórico do seu CPF será analisado.

Se você não possui pendências mas tem o score baixo, talvez seja condicionado. Nesse caso é possível que o banco imponha condições diferenciadas para você conseguir um financiamento com score baixo.

Ele pode dizer que você só poderá financiar 70%, 60%, 50% por exemplo. E possivelmente as taxas de juros serão maiores.

Caso isso ocorra e você não concorde com as condições impostas, basta dizer que não quer e pronto. Entretanto se você for reprovado, terá que esperar 3 meses para tentar outra análise, o que pode não ser tão ruim e já falo porquê.

Mas não desista de conquistar seu lar, você poderá tentar novamente, mesmo que seja condicionado. Recomendo que aguarde alguns meses para tentar condições melhores.

Como Aumentar Meu SCORE?

Antes de tudo, faça uma consulta no seu CPF e descubra qual é seu SCORE, dificilmente dirão a você após a análise, qual é seu score e se foi condicionado ou reprovado por conta disso.

Então o ideal é que você mesmo faça a consulta no site do SERASA CONSUMIDOR e verifique. É simples e rápido. Se o seu score estiver abaixo de 500, então está baixo. Sendo que você não tem nem metade do máximo possível que é 1000.

Não se preocupe, existem algumas técnicas para aumentar seu score de maneira orgânica e honesta. Assim sendo, vou deixar 3 dicas simples para você ir começando.

1) Comece a usar seu CPF em todas as suas compras

Algumas pessoas dizem que não funciona, mas se você mostra que está utilizando seu CPF ativamente e pagando tudo certinho, prejudicar seu score não vai.

2) Deixe suas contas em débito automático

Isso ajudará você a pagar as contas em dia, pois mesmo que seu salário ainda não tenha caído, sua conta ficará negativa e pagará suas dívidas (essa opção pode variar de acordo com o banco), então quando cair seu salário você pagará automaticamente. Débito automático é uma ótima função mas análise se é para você.

3) Faça o cadastro positivo

Quando você acessar o site do SERASA CONSUMIDOR, verá uma opção chamada de Cadastro Positivo. Isso ajuda muito a aumentar seu score. Clique nesta opção e preencha seus dados para cadastro.

Essas dicas básicas já ajudarão muito você a aumentar seu score e tentar novamente a análise dentro de 3 meses. Mas caso você queira resultados mais expressivos e rápidos, recomendo fortemente que acesse o link abaixo e siga as dicas do Especialista em Score e Crédito, Lucas Martins.

Ele desenvolveu uma técnica interessante para aumentar o Score de forma rápida e eficiente. Vale a pena conferir.

AUMENTAR SCORE AGORA

Conclusão

Por fim, lembre-se que tão importante quanto não estar negativado é ter um Score alto. Em contrapartida muitas pessoas nem sabem o que é Score, e acabam ficando sem entender quando não conseguem fazer um financiamento, empréstimo ou mesmo solicitar um cartão de loja.

Você sabe agora que é possível conseguir um financiamento com score baixo, mas as chances de ser condicionado são enormes. A solução sem dúvidas é aumenta-lo.

Agora que você sabe como funciona, divulgue essa informação, ajude seus colegas e amigos a conseguirem um financiamento, seja de casa, apartamento ou algum veículo.

Se gostou deste artigo, comente aqui embaixo. Se restou alguma dúvida me avise que tentarei ajudar. Até a próxima.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.