Como Comprar Apartamento Minha Casa Minha Vida em 7 dias.

Se você pesquisou sobre como comprar apartamento é porque vive no aluguel ou de favor certo? É algo difícil e complicado. Seja pelo desperdício de dinheiro ou pela possibilidade de ficar sem moradia.

Se você paga aluguel, já calculou quanto dinheiro você desperdiçou ao longo dos anos? Experimente calcular.

Mas eu tenho a solução! Neste artigo vou ensinar a você, como conseguir seu Apartamento Minha Casa Minha Vida em 7 dias, talvez menos. Confira!

Pesquise uma imobiliária

Talvez você nunca tenha se ligado muito em saber sobre imobiliárias na sua cidade, afinal, comprar uma casa ou apartamento, sempre foi algo distante para você, seja por não ser uma prioridade ou pela falta de dinheiro.

Mas se você decidiu Comprar Apartamento Minha Casa Minha Vida, chegou o momento de pesquisar. E aqui entra um ponto importante.

Para ter um apartamento Minha Casa Minha Vida, você não precisa esperar um sorteio ou se inscrever na Caixa ou prefeitura.

Muitas imobiliárias servem como pontes para esse projeto. Desse modo, se quiser saber mais sobre esse Programa do Governo Federal, escrevi um artigo recentemente: A Surpreendente Verdade que NUNCA contaram a você sobre o Minha Casa Minha Vida.

Existem muitas imobiliárias, pesquise, visite e veja qual agrada mais você. Lembre-se, você não é obrigado a aceitar nada que alguém impor a você, então só assine qualquer papel depois de seguir todas as dicas que vou dar aqui.

Converse com um Corretor Imobiliário sobre como comprar apartamento

Após sua pesquisa, você irá saber sobre os imóveis, condições de pagamento, e todas as informações necessárias e importantes através do Consultor ou Corretor Imobiliário.

Ele irá lhe dar todas as informações necessárias para que você possa adquirir seu imóvel MCMV.

Observe que se ele ou ela insistir muito para você aceitar um imóvel qualquer ou responder suas perguntas de má vontade, mude de corretor. Você tem essa opção. Basta chamar o gerente ou mesmo falar com a recepcionista do Stand.

Essa é uma etapa muito importante para você e sua família. Nesse momento você quer um facilitador, uma pessoa experiente e que saiba responder todas as suas perguntas, buscando ajudar você e não um vendedor que apenas quer que você compre logo e vá embora para dar vez ao próximo.

O corretor será seu parceiro até a entrega das chaves. É importante que você escolha bem. E lembre-se de verificar se ele tem CRECI.

Conheça todos os benefícios que você tem direito ao comprar apartamento

Para comprar o seu apartamento Minha Casa Minha Vida, é importante você conhecer e entender qual o seu perfil, em qual faixa você se encaixa e qual imóvel você pode adquirir.

O Corretor irá explicar tudo isso, e é importante que você preste muita atenção. Mas se você quiser saber mais sobre esse assunto, eu escrevi um pequeno E-book sobre o assunto, onde explico detalhadamente, Como Ser Aprovado No Minha Casa Minha Vida. É gratuito! Vale a pena essa leitura.

Consulte seu FGTS

Se você trabalha de carteira assinada provavelmente acumulou ao longo do tempo FGTS. Esse dinheiro pode ser utilizado para abater o valor da entrada do seu imóvel, o que ajuda muito.

Se você for casado ou se for se juntar com algum familiar ou amigo(a) para adquirir o imóvel, eles também poderão utilizar o FGTS.

Para saber quanto você tem, basta baixar algum aplicativo da Caixa ou pedir ao seu Corretor que faça a consulta do saldo para você.

Quando comprar apartamento escolha o imóvel que seja ideal para você

A vantagem de comprar seu apartamento minha casa minha vida por um imobiliária e não pela prefeitura, é que você tem total liberdade para escolher o imóvel que mais gostar.

São muitas as opções, desde os mais simples aos mais completos. Alguns possuem piscina, quadra e segurança 24hs, outros possuem academia, playground e churrasqueiras. Alguns possuem somente seguranças.

Leia também: Como Fazer Consulta Grátis No SPC e SERASA

Vai do seu gosto e do seu bolso, pois, alguns podem ser mais caros, dependendo do que possuem.

Outra característica importante é o tamanho do apartamento, escolha um que seja confortável para sua família e de preferência com 2 quartos no mínimo. Mesmo que você compre sozinho ou mesmo que não tenha filhos.

Pois nunca se sabe o que o futuro guarda para você, e seu imóvel deve acompanhar seu crescimento.

Separe os documentos necessários

São muitos os documentos necessários, muitas xerox’s e comprovantes, mas o corretor irá auxiliar você nessa etapa, te dando todo o suporte necessário. Mesmo que você não tenha comprovante de renda, o corretor irá informar como você deve proceder.

Se tiver faltando algum documento, ele irá lhe auxiliar também. Por isso é importante escolher bem seu corretor.

Se você quiser saber com antecedência quais documentos são necessários e adiantar alguns, veja o meu E-book Aqui. Isso irá acelerar o seu processo de compra do seu apartamento.

Aguarde a análise do banco

Após separar toda a documentação e entregar ao Corretor Imobiliário, ele irá entregar ao correspondente bancário, que fará a análise da sua documentação e irá levar em consideração praticamente tudo o que ocorreu e ocorre na sua vida.

Irá avaliar suas dívidas, se você possui imóveis, outros financiamentos, se você tem condições de pagar o apartamento e vários outros fatores.

Leia Também: 7 Passos Para Poupar Dinheiro Sem Ficar No Aperto

Após isso tudo, se você for aprovado, ele mandará a resposta para seu Corretor, já com a informação de como ficou seu financiamento (Entrada e parcelas) e quanto você ganhou do Minha Casa Minha Vida.

Assine o Contrato com a imobiliária

Depois de você seguir todas as etapas acima e receber sua aprovação junto ao banco e você concordando com todas as condições apresentadas, chegou a hora de assinar o Contrato com a imobiliária.

No Contrato está estipulado todas as informações vitais para você adquirir seu imóvel. Leia com calma e sem pressa. Jamais assine um documento sem ler, se você achar que não entender nada, leve alguém de confiança com você.

Algumas imobiliárias enviam o contrato por e-mail para você ler com calma e assinar pelo celular e enviar novamente, sem ter que se deslocar até a imobiliária.

Em seguida você irá receber uma ligação da imobiliária informando se tudo correu bem.

Assine o Contrato com o Banco

Após assinar com a imobiliária, o correspondente bancário entrará em contato com você e irá explicar todo o financiamento novamente para não restar dúvidas e irá marcar o dia para você assinar o Contrato com o banco.

Essa etapa pode demorar um pouco, pois varia muito de banco para banco.

No geral demora poucos dias. Essa então seria a última parte para comprar apartamento minha casa minha vida. Aguarde então a entrega das chaves do seu Apê.

Agora só resta esperar o contato da imobiliária que irá marcar um dia para a entrega das chaves.

Leia também: A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram A Você Sobre O Minha Casa Minha Vida

A entrega do seu apartamento pode variar dependendo da sua escolha. Se você comprou um imóvel na planta, então vai demorar de 1 a 2 anos para você receber.

Se optou por um já pronto, irá receber no dia marcado pela imobiliária, que não costuma demorar.

Conclusão

Todo o processo de compra pode demorar 7 dias ou menos, dependendo da imobiliária da sua escolha, da sua cidade, da análise do banco e da sua agilidade para reunir toda a documentação necessária.

Mas já vendi apartamentos aqui em Manaus-AM dentro desse tempo, pois o cliente decidiu rapidamente sobre o imóvel, pois já sabia o que queria e reuniu toda a documentação em um dia. Em 2 dias assinou com a imobiliária e em 3 dias com o banco.

Ele optou por um apartamento na planta, pois tinha tempo para planejar a mudança e comprar a mobília.

Esse processo parece complicado, mas com um Corretor imobiliário de confiança, é fácil e rápido, pois ele irá instruir você em cada etapa. Para adiantar o processo, leia meu e-book gratuito, sobre Como Ser Aprovado No Minha Casa Minha Vida e saiba como adiantar o processo.

Por fim, se você for de Manaus, fale comigo pessoalmente, ajudarei em tudo o que você precisar, mostrarei todos os imóveis disponíveis e decorados. Agende uma visita comigo e tire todas as suas dúvidas. Você verá que é fácil comprar apartamento.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.