15 Ideias para Trabalhar por conta própria

Algumas pessoas sabem exatamente como querem trabalhar por conta própria seja e deixam essa ideia ser seu princípio orientador em sua busca para se tornar um empreendedor. No entanto, o resto de nós pode precisar de ajuda para descobrir qual poderia ser o nosso negócio dos sonhos. Esta lista é para o resto de nós.

Essas idéias de negócios em casa variam muito em termos de habilidades necessárias, custos iniciais e compromissos de tempo. A lista foi projetada para fazer seu cérebro funcionar para que você possa começar a procurar uma boa ideia para trabalhar por conta própria.

Lista de Ideias para trabalhar por conta própria

1. Desenvolvimento de aplicativos móveis

Enquanto você tiver um diploma em um campo relacionado à tecnologia (ou experiência em desenvolvimento de aplicativos) é certamente importante no desenvolvimento de aplicativos móveis, há muito mais envolvido do que apenas os aspectos técnicos.

Para criar um plano de negócios lucrativo, você precisa ter uma ideia, escolher uma plataforma, comercializá-la, definir preços e colocá-la na App Store. Se você não possui todas essas habilidades, considere trabalhar com um parceiro.

2. Iniciar um negócio de consultoria

Pendurar seu próprio ladrilho como consultor em sua área de atuação é uma das formas mais comuns de trabalhar por conta própria. Muitas vezes, você pode começar com um cliente com quem trabalhou em um ambiente diferente, mas o networking e o marketing são necessários para atrair novos clientes.

3. Oferecer serviços de limpeza

Iniciar um serviço de limpeza não é um diploma ou requer especial treinamento, mas é preciso muita graxa de cotovelo e conhecimento de como administrar um negócio de sucesso.

Leia também: Como Ganhar R$50 agora mesmo

Existem muitos tipos de serviços de limpeza que podem ser prestados: limpeza de casa, lavanderia, limpeza de janelas, limpeza comercial/empresarial, limpeza de piscinas, etc.

4. Tutor

Se você tem experiência como professor, você pode começar seu próprio negócio de tutoria em casa ou trabalhar como tutor online. O primeiro requer alguma rede para construir uma base de clientes, o segundo não.

Combinar os dois é uma maneira de ganhar um pouco de dinheiro extra enquanto você constrói essa base.

5. Trabalho de creche

Um negócio de creche em casa pode ser qualquer coisa, desde babá até abrir uma creche em casa.

6. Vendas diretas/marketing de rede

Seja qual for o nome, faça marketing multinível e empresas de vendas diretas como Avon, MaryKay, Tupperware etc. em paralelo ou em tempo integral.

7. Artesanato

É preciso mais do que uma veia artística para iniciar seu próprio negócio e vender seus produtos artesanais. Primeiro você tem que ser realmente bom no que faz e então você tem que descobrir como comercializá-lo, seja online ou pessoalmente. Se você acha que isso é para você, explore esses recursos.

8. Serviços editoriais

Isto pode assumir muitas formas, desde iniciar seu próprio blog até a edição freelancer para uma editora e escrever seu próprio livro. Se você tiver as habilidades e experiência, a escrita freelance pode ser uma ótimo forma de trabalho por conta própria.

Se você ainda não tem essa experiência, pode obtê-la, mas levará algum tempo antes de começar a ganhar dinheiro de verdade.

9. Fotografia

Com o advento das câmeras digitais, ficou muito mais barato usar a criação dinheiro da fotografia do que nos velhos tempos do cinema. Dito isto, há tantas pessoas tentando cortar as taxas de juros com frequência que pode se tornar um negócio difícil.

Recomendo: Ganhe Dinheiro Investindo 5 reais

Por isso é importante fazer um planejamento e provavelmente se especializar em fotografar casamentos, animais de estimação, crianças, lares, etc.

10. Fazer bicos

Está mais fácil do que nunca construir um negócio fazendo bicos porque agora existem muitos sites de tarefas curtas que conectam vendedores de serviços com compradores online. Provavelmente é uma boa ideia fazer networking e vender seus serviços em sua própria comunidade também, mas esses sites online podem lhe dar um salto inicial.

11. Vendedor no Mercado Livre

Se você tem um bom olho para o valor e um bom senso de comércio, vender itens no Mercado Livre pode ser uma forma de trabalhar por conta própria para você. Mas há tantas perguntas a serem respondidas antes de iniciar um negócio no Mercado Livre. (O que vender? Onde obter seu inventário? Você deve abrir uma loja no Mercado Livre? Como precificar seus itens? Como escrever suas listagens?)

12. AirBnb

Ainda existe a tradicional opção de negócio B&B de comprar e abrir uma pousada ou casa. Hoje, no entanto, você pode facilmente reservar hóspedes em sua casa com serviços como o Airbnb, embora seja importante estar ciente das possíveis armadilhas.

13. Vendedor de rua

Se você tem talento para vendas e prefere comprar e vender coisas pessoalmente, vender seus produtos em um mercado ou stand de consignação ou loja de antiguidades pode ser uma boa ideia. Seu negócio de vendas no mercado pode substituir a venda on-line ou além dele.

Você também pode vender diretamente na rua, algum produto específico, não é difícil vender doces na rua, pois tem uma ótima demanda e uma boa margem de lucro.

14. Designer de Interiores

Para iniciar seu próprio negócio de design de interiores, você provavelmente precisará de um diploma em um campo relacionado e/ou experiência como designer, para conquistar clientes.

Uma maneira mais fácil é começar a vender acessórios para casa por meio de uma empresa de venda direta. No entanto, se você deseja se tornar um decorador, primeiro obtenha as credenciais necessárias.

15. Agente

Vender imóveis não é um negócio de início rápido. Você precisará obter sua licença e talvez trabalhar para um negócio estabelecido primeiro, mas certamente pode ser lucrativo e permitir alguma flexibilidade com seu tempo.

16. Propriedade/Gerenciamento de propriedades

Propriedade de propriedades que você aluga , não é um negócio passivo com cheques de aluguel aparecendo todos os meses. Há muito trabalho envolvido em encontrar um inquilino, manter propriedades, encontrar a propriedade certa para alugar, etc.

Se você tiver dinheiro para investir em uma propriedade, poderá torná-la seu principal negócio. Para alguns, no entanto, o trabalho envolvido é mais do que eles desejam, e essas pessoas geralmente contratam um gerente de propriedade. Portanto, possuir ou gerenciar a propriedade é um negócio lucrativo em casa.

17. Dirija seu carro

O nível de investimento necessário para começar neste negócio mudou drasticamente nos últimos anos. Você não precisa mais investir em uma licença de táxi e possivelmente em um táxi para ganhar dinheiro como motorista, embora ainda possa fazê-lo.

18. Inicie um Call Center Virtual

Oferecer seus serviços como agente de call center em casa pode ser um boa forma de trabalhar por conta própria. As empresas que usam agentes de call center que trabalham em casa os contratam como funcionários ou contratados independentes. Se você trabalha como empreiteiro, deduza todas as despesas de sua renda.

Aprenda: 8 Dicas de como Vender na Internet

19. Transcrição

Ganhe dinheiro usando suas habilidades de escrita com transcrição em casa em casa. Em geral, você não precisará de experiência em transcrição.

20. Tradução

Se você é bilíngue, pode usar suas habilidades no idioma de muitas maneiras para construir um trabalho por conta própria em casa: tradução, interpretação, locução, call center bilíngüe.

Mas não precisa saber outro idioma para ganhar dinheiro com tradução, até ensinamos maneiras de se fazer isso, aqui no Blog Moremanaus.

21. Abra uma Franquia

Tornar-se um franqueado é uma forma de reduzir potencialmente seu risco ao abrir um negócio em residência. Muitas das decisões que um novo empreendedor deve tomar já foram tomadas, e um plano e diretrizes estão em vigor.

No entanto, pode haver custos significativos envolvidos e cabe a você decidir que tipo de franquia deseja. Além disso, a maioria das franquias não opera em casa; No entanto, existem algumas franquias de trabalho remoto de baixo custo.

22. Agente de viagens

Os agentes de viagens podem trabalhar em casa como agentes de call center para empresas como a American Express (embora esta seja normalmente uma situação de emprego, não empresas), ou podem iniciar uma agência de viagens independente em casa. Em qualquer caso, é necessária experiência na indústria de viagens.

23. Dog Walking

Se você gosta de cães e pode lidar com vários deles ao mesmo tempo, esta pode ser a oferta certa para você. Passeadores de cães geralmente precisam de um carro e seguro.

24. Pet Sitting / House Sitting

Provavelmente a maioria das pessoas que contratam house sitters tem um animal de estimação no local que precisa de cuidados, mas há alguns que podem querer apenas preservar a aparência de alguém em sua casa. Os trabalhos de babá podem ou não ser feitos em casa.

25. Personal Trainer

Para iniciar um negócio de personal training, você precisa de certificação e experiência… e, claro, de clientes. Os dois primeiros irão ajudá-lo a atrair esses clientes. Uma especialização e marketing podem ajudá-lo com isso.

26. Ensinar cursos

Em que você se especializa? Tricô, piano, tênis, violino? Se você tem uma habilidade que outros podem querer aprender, considere dar aulas particulares para crianças ou adultos.

Além disso, você pode ensinar o que você sabe e vender como um curso online, não é dífícil fazer isso. O melhor desta tática, é que você grava suas aulas apenas uma vez e não precisa mais dar aulas. Basta vender as gravações.

Se quiser aprender a como vender seu curso online, já ensinamos aqui no Blog.

27. Social mídia

A mídia social está sempre mudando, e muitas pequenas (e grandes) empresas simplesmente não têm tempo ou vontade de acompanhar essas mudanças. Isso cria um nicho que está crescendo e se expandindo para aqueles com habilidades para explorá-lo.

Conclusão

Por fim, espero que você tenha conseguido encontrar uma boa ideia nesta lista de trabalhar por conta própria. Não é impossível que você trabalhe em 2 a 3 coisas ao mesmo, dessa forma você consegue ganhar mais dinheiro.

Se você ainda não encontrou algo de que goste nesta lista, recomendo a leitura deste artigo: 27 Ideias para fazer uma Renda Extra.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.