Vale a Pena Investir em Imóveis?

Sempre ouvimos falar que investir em imóveis é uma boa, pois é uma coisa sua, palpável, onde você vê o seu dinheiro aplicado e rendendo algo para você. Mas será que realmente vale a pena investir em imóveis?

Antigamente era algo de fato simples, nos tempos dos nossos pais e avós. Pois você conseguia comprar casas e terrenos por preços baixos e se valorizavam muito ao longo dos anos. Mas hoje em dia nada mais é tão simples.

Veja agora tudo sobre este investimento nos tempos atuais e se realmente vale a pena ainda.

Quais São os Benefícios de Investir em Imóveis?

Segurança

Diariamente frequentamos imóveis, sejam bancos, academias, faculdades, drogarias, em qualquer cidade, sempre existirão imóveis.

Leia Também: O que é Necessário para Financiar um Imóvel na Caixa

Portanto, sempre haverá demanda por imóveis. Até porque é um investimento livre de muitos riscos, como a quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como poupanças por exemplo.

Formas de Ganhos

É nítido como o valor dos imóveis tem crescido aqui na cidade de Manaus e isso pode ser observado em inúmeras outras capitais.

A procura por imóveis, seja para alugar ou morar é alta, principalmente com a potencial valorização devido à demanda crescente, por conta disso cada vez vale mais a pena investir em imóveis.

Diversidade de Tipos de Imóveis

Apesar da grande maioria das pessoas preferir investir em imóveis residenciais, existem diversas opções para maximizar sua carteira de investimento e diluir os seus riscos, como salas comerciais, galpões, terrenos e até mesmo fundos imobiliários.

E as Desvantagens de Investir em Imóveis?

Baixíssima Liquidez

Esse é um dos principais riscos quando se pensa se vale a pena investir em imóveis, pois você pode demorar para vender ou alugar o imóvel. Também pode ser que ocorra uma baixa geral dos preços do mercado de imóveis. Tudo deve ser ponderado antes de se fazer este investimento.

Aproveite e leia também: 2 aplicativos que te pagam pra usar

Congelamento do Valor Investido

Em uma possível crise ou desvalorização, seu dinheiro pode ficar preso a este investimento. Pois em uma situação de desvalorização, poderá ser difícil vender o imóvel e ainda obter lucro. Neste caso talvez seja melhor segurar o imóvel até a situação melhorar.

Quero Investir em Imóveis, o que preciso saber?

1. Aprenda que comprar uma residência é diferente de investir
2. Avalie o retorno do investimento ao longo do tempo
3. Compare com outras opções de investimentos
4. Antes de investir em imóveis, invista em conhecimento
5. Invista usando a razão e não a emoção

Contudo, comprar um imóvel não é a única maneira de investir e lucrar nesse tipo de mercado. Existem opções como Fundos de Investimento Imobiliário, por exemplo.

Conclusão

Por fim, agora você já deve ter tirado sua própria conclusão de se vale a pena investir em imóveis. Meu conselho final agora é que você busque conhecimento mais a fundo sobre o assunto, análise tudo o que puder antes de fazer qualquer investimento e nunca invista todo o seu dinheiro em um negócio só.

Para ajudar você na sua jornada, recomendo que leia estes dois artigos:

1º) Como Encontrar os Melhores Imóveis à Venda
2º) Gestão Imobiliária – Facilite Sua Vida

Se ainda estiver com dúvidas, comente abaixo, ajudarei você em tudo que puder.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.