Vale a Pena Investir em Imóveis?

Sempre ouvimos falar que investir em imóveis é uma boa, pois é uma coisa sua, palpável, onde você vê o seu dinheiro aplicado e rendendo algo para você. Mas será que realmente vale a pena investir em imóveis?

Antigamente era algo de fato simples, nos tempos dos nossos pais e avós. Pois você conseguia comprar casas e terrenos por preços baixos e se valorizavam muito ao longo dos anos. Mas hoje em dia nada mais é tão simples.

Veja agora tudo sobre este investimento nos tempos atuais e se realmente vale a pena ainda.

Quais São os Benefícios de Investir em Imóveis?

vale-apena-investir-em-imoveis

Segurança

Diariamente frequentamos imóveis, sejam bancos, academias, faculdades, drogarias, em qualquer cidade, sempre existirão imóveis.

Leia Também: O que é Necessário para Financiar um Imóvel na Caixa

Portanto, sempre haverá demanda por imóveis. Até porque é um investimento livre de muitos riscos, como a quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como poupanças por exemplo.

Formas de Ganhos

É nítido como o valor dos imóveis tem crescido aqui na cidade de Manaus e isso pode ser observado em inúmeras outras capitais.

A procura por imóveis, seja para alugar ou morar é alta, principalmente com a potencial valorização devido à demanda crescente, por conta disso cada vez vale mais a pena investir em imóveis.

Diversidade de Tipos de Imóveis

Apesar da grande maioria das pessoas preferir investir em imóveis residenciais, existem diversas opções para maximizar sua carteira de investimento e diluir os seus riscos, como salas comerciais, galpões, terrenos e até mesmo fundos imobiliários.

E as Desvantagens de Investir em Imóveis?

investir-em-imoveis

Baixíssima Liquidez

Esse é um dos principais riscos quando se pensa se vale a pena investir em imóveis, pois você pode demorar para vender ou alugar o imóvel. Também pode ser que ocorra uma baixa geral dos preços do mercado de imóveis. Tudo deve ser ponderado antes de se fazer este investimento.

Congelamento do Valor Investido

Em uma possível crise ou desvalorização, seu dinheiro pode ficar preso a este investimento. Pois em uma situação de desvalorização, poderá ser difícil vender o imóvel e ainda obter lucro. Neste caso talvez seja melhor segurar o imóvel até a situação melhorar.

Quero Investir em Imóveis, o que preciso saber?

vale-a-pena-investir-em-imoveis

1. Aprenda que comprar uma residência é diferente de investir
2. Avalie o retorno do investimento ao longo do tempo
3. Compare com outras opções de investimentos
4. Antes de investir em imóveis, invista em conhecimento
5. Invista usando a razão e não a emoção

Contudo, comprar um imóvel não é a única maneira de investir e lucrar nesse tipo de mercado. Existem opções como Fundos de Investimento Imobiliário, por exemplo.

Conclusão

Por fim, agora você já deve ter tirado sua própria conclusão de se vale a pena investir em imóveis. Meu conselho final agora é que você busque conhecimento mais a fundo sobre o assunto, análise tudo o que puder antes de fazer qualquer investimento e nunca invista todo o seu dinheiro em um negócio só.

Para ajudar você na sua jornada, recomendo que leia estes dois artigos:

1º) Como Encontrar os Melhores Imóveis à Venda
2º) Gestão Imobiliária – Facilite Sua Vida

Se ainda estiver com dúvidas, comente abaixo, ajudarei você em tudo que puder.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.