6 Coisas Para Fazer em Casa Durante a Quarentena do Coronavírus

Para a maioria de nós, ficar em quarentena é uma experiência nova e nossos cuidados de saúde mental podem estar em declínio. Nunca tivemos uma vida estritamente trabalhando em casa, apenas saindo para fazer compras e não poder visitar amigos ou família. 

Então, o que há para fazer – quando você está sentado em casa, espiando pela janela, pensando na vida? Assistir compulsivamente a assistir à Netflix e percorrer as mídias sociais não é bom para a sua saúde mental.

Portanto, à medida que nos adaptamos a essa nova realidade, aqui estão algumas idéias do que você pode fazer para se manter ocupado e manter uma rotina enquanto estiver em quarentena.

Faça A Si Mesmo Estas Três Perguntas Antes De Começar O Dia:

Como seres humanos, a saúde emocional é uma parte essencial do nosso bem-estar geral. Segundo a Time Magazine, o isolamento pode ter um impacto físico na saúde do coração. Existem extensos estudos de psicologia e saúde, sugerindo estratégias para combater o isolamento e a solidão.

  • Quais são as três coisas que você deseja realizar até o final do dia? Escreva-os.
  • Quais são as duas coisas que fazem você feliz hoje?
  • Para quem você deve ligar ou enviar uma mensagem de texto para conferir?

1. Tente Yoga, Estique Os Músculos

Durante esse período, é normal estar mais estressado do que o normal. Ficar em casa e ficar confinado ao seu espaço pode ser difícil. Começar o dia com ioga tem vários benefícios , como diminuir o estresse, aliviar a ansiedade, promover melhor qualidade do sono e aumentar a força.

coisas-para-fazer-em-casa-durante-a-quarentena-do-coronavirus

2. Ter Um Espaço De Trabalho Separado E Arrumado É Essencial

Manter um espaço de trabalho limpo e arrumado é muito importante quando se trata de produtividade. A desordem geralmente causa estresse (mesmo que você não perceba inicialmente) – e quem precisa de mais estresse agora?

Leia Também: Coronavírus – Descubra Tudo o Que Você Precisa Saber

Dedicar alguns minutos para guardar os papéis e jogar fora o lixo do dia anterior traz vários benefícios, como:

  • Confiança inspirada
  • Maior eficiência
  • Melhor uso do tempo
  • Mais foco
5 dicas para organizar seu espaço de trabalho e recuperar sua produtividade

3. Converse Diariamente Por Vídeo

Pesquisas mostram que a interação social realmente melhora nossa saúde e bem-estar. Mas muito disso também pode causar estresse, especialmente para alguns de nós que somos introvertidos. Manter suas interações diárias em um nível ideal é fundamental.

Muitos de nós perdemos familiares e amigos durante esse período. E embora tenhamos que nos distanciar fisicamente, isso não significa que você ainda não pode enfrentar o FaceTime e ligar para seus entes queridos!

Manter-se conectado é especialmente importante para manter seus relacionamentos e também beneficia muito sua saúde mental, tirando você do seu espaço. Use estes aplicativos e softwares para facilitar o contato:

  • Google Duo
  • FaceTime (para iOS)
  • Skype (multiplataforma de bate-papo por vídeo)
  • Facebook Messenger
  • Whatsapp
coisas-para-fazer-em-casa-durante-a-quarentena-do-coronavirus

4. Escreva

Ei, há muita coisa acontecendo. E tudo isso é novo…. Para todos. Portanto, tudo bem se você não estiver se sentindo “disposto” ou motivado. Mas, se estiver tendo dificuldades para lidar com tudo o que está acontecendo e se sentindo triste, preocupado ou ansioso, convém refletir e registrar como está se sentindo. 

Leia Também: Reciclagem em Casa: Porque é Importante?

Você também pode refletir sobre as coisas positivas que aconteceram este ano; o que você conseguiu? Quais objetivos você alcançou? Quais são alguns dos objetivos que você pretende alcançar no futuro?

Aqui estão algumas boas revistas para refletir:

  • Diário feliz instantâneo
  • Diário da reflexão da preocupação, sabedoria para fora
  • Comece onde está o diário
  • O Diário de Cinco Minutos
A alegria de registrar diário para famílias - Detroit e Ann Arbor Metro ...

Nos Finais De Semana….

Sábados: Visite Um Museu Virtual Ou Parque Temático

Encontrar entretenimento durante um período como esse pode ser complicado. Seu desejo de sair de casa fica mais forte e você já percorreu o Instagram 50 vezes nas últimas duas horas. Mas agora, você pode “passear” por um museu no seu computador, como o The Met , ou até mesmo passear de graça na Disney World gratuitamente no conforto do seu sofá! 

Procurando algo para fazer enquanto estiver preso?  Confira estes ...

Domingos: Ouça Um Sermão Ou Medite

Ouvir um sermão ajuda você a permanecer conectado e esperançoso em um ser superior no qual você possa acreditar. Isso pode lhe trazer paz e lembrá-lo de suas crenças. Meditar também é uma ótima forma de liberar o estresse que pode ajudá-lo:

  • Reduzir a ansiedade
  • Promover a saúde emocional
  • Aumentar a autoconsciência
  • Gerar bondade
coisas-para-fazer-em-casa-durante-a-quarentena-do-coronavirus

Você Está Ajudando A Comunidade Ficando Em Casa

Ao ficar em casa, você está ajudando a conter a propagação do coronavírus. Reduzir o movimento de pessoas tem um grande efeito na redução de pessoas infectadas e é um esforço coletivo de todos.

Claro, que se não for possível ficar em casa, devido a trabalho e outras questões, procure se proteger devidamente.

Se quiser mais dicas, aqui no blog já escrevi outros posts sobre o que fazer na quarentena do coronavírus.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.