Investir no Setor Imobiliário: 5 Truques para se sair bem.

Investir no setor imobiliário é uma das maneiras mais atraentes de ganhar dinheiro (isto é, se você fizer isso corretamente). Além disso, o investimento imobiliário também é muito divertido.

Muitas pessoas praticam o investimento imobiliário como profissão principal e, de fato, ganham muito dinheiro dessa maneira.

O investimento imobiliário é realmente uma arte e, como qualquer arte, leva tempo para dominar a arte do investimento imobiliário.

A chave, é claro, é comprar a um preço mais baixo, vender a um preço mais alto e obter lucro mesmo depois de pagar todos os custos envolvidos nas duas transações (compra / venda).

Geralmente, as pessoas consideram que o investir no setor imobiliário só faz sentido quando as taxas estão em alta. No entanto, investir em imóveis para obter lucros é possível a qualquer momento (e, como eu disse, investir em imóveis é uma arte).

Aqui está uma lista de truques que podem tornar o investimento imobiliário lucrativo para você.

1) Procure leilões públicos, acordos de divórcio e execuções hipotecárias.

Como a solução rápida é a preferência aqui (e não o preço), você pode obter um imóvel a um preço muito inferior à taxa de mercado vigente.

Você pode, então, fazer acordos para vendê-lo à taxa de mercado por um curto período de tempo. No entanto, verifique se a propriedade vale o preço que você está pagando.

2) Procurando listagens antigas.

As listagens antigas que ainda não foram vendidas podem fornecer boas oportunidades de investimento imobiliário. Basta pegar um jornal velho e ligar para os vendedores.

Eles podem ter perdido a esperança de vender esse imóvel e, com um pouco de negociação, você pode obter o imóvel por um preço realmente baixo.

3) O tesouro escondido para investir no setor imobiliário

Uma casa com aparência muito velha (e suja) pode assustar os compradores. Mas essa pode ser sua chance de investir em imóveis que podem gerar bons lucros.

Leia também: Onde Encontrar Casas Para Comprar Manaus

Portanto, explore essas propriedades e verifique se gastar um pouco com elas pode fazê-las brilhar. Você pode obtê-los a preços muito baixos e ter um grande lucro em pouco tempo.

4) Equipe com advogados ajuda a investir no setor imobiliário

Existem vários advogados que lidam com vendas de imóveis em nome de vendedores ou em circunstâncias especiais (como a morte do proprietário).

Às vezes, eles podem tentar descartar a propriedade rapidamente e, portanto, a um preço baixo. Seja o primeiro a aproveitar essas oportunidades de investimento imobiliário e aproveitar os lucros.

5) Não se esqueça da internet

Existem muitos sites onde as pessoas costumam fazer anúncios dos seus imóveis. Faça um garimpo na maior quantidade de sites possíveis se quiser investir no setor imobiliário, como MercadoLivre, Zap e OLX. São muitas as oportunidades na internet, pesquise bem e análise se os imóveis são de fato reais e seus donos tem interesse na venda.

Investir em imóveis seja para revenda ou aluguel pode render bons lucros, mas estude bem o mercado antes de fazer esse tipo de negócio.

Por fim se informe e pesquise ao máximo. Se gostou das dicas ou acha que faltou algo, comente aqui embaixo.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.