O que é marketing de afiliados e como funciona? [Guia Definitivo]

Se você deseja gerar renda online, mas não tem um produto para vender, o marketing de afiliados pode ser uma ótima opção para você.

Essa tática de marketing permite que você promova produtos de outras pessoas por uma comissão.

Neste guia para iniciantes em marketing de afiliados, mostrarei tudo o que você precisa saber sobre marketing de afiliados e como ele funciona.

O que é marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é um marketing de formulário, no qual uma pessoa ou empresa comercializa produtos ou serviços de outra empresa. Em troca da promoção dos produtos da empresa, os afiliados recebem comissões por seu trabalho em trazer tráfego e vendas para a empresa.

Isso é semelhante à comissão recebida por um vendedor. No entanto, os afiliados não trabalham para a empresa cujos produtos estão promovendo.

Os afiliados geralmente promovem produtos por meio de seu site, blog, conta de mídia social, podcast ou outra plataforma online.

A empresa rastreia todas as vendas provenientes do afiliado para creditar a comissão.

Tipos de Marketing de Afiliados

Existem dois tipos de marketing de afiliados.

No primeiro tipo, você promove produtos de outras pessoas e ganha uma comissão por cada venda que você indicar.

O segundo tipo do marketing de afiliados é quando você cria seus próprios produtos e configura um programa de marketing de afiliados onde outras pessoas podem ganhar uma comissão vendendo seus produtos.

Se você vir uma descrição, o que significa marketing de afiliados, principalmente relacionado ao primeiro tipo de marketing de afiliados.

Esse também é o tipo de marketing de afiliados no qual nos concentraremos neste guia.

O que é Afiliado?

Afiliado é uma pessoa que promove produtos de outras pessoas por uma comissão.

Leia: Como Aprender Marketing Digital em Casa

Normalmente, são produtores de conteúdo que têm um público, com o qual podem compartilhar seus produtos.

O que é um Produtor?

Um comerciante de afiliados se envolve no segundo tipo de marketing de afiliados. Eles criam um programa de afiliados junto com seus próprios produtos para comercializar no programa.

Eles então encontram afiliados que se juntam ao programa e começam a promover seus itens.

Ao configurar um programa de afiliados, o produtor implementa um sistema de rastreamento de vendas e uma maneira de monitorar os resultados dos afiliados e os pagamentos de comissões.

Benefícios do Marketing de Afiliados

Aqui estão alguns dos benefícios do Marketing de Afiliados:

Fácil de começar e escalar

Marketing de afiliados os afiliados são um atrativo opção para muitos porque é fácil começar.

Você não precisa passar pelo longo processo de criar um produto por conta própria. Assim, você pode ter sucesso com o marketing de afiliados sem ser um especialista em um nicho específico.

Com a capacidade de gerar renda passiva ao longo do tempo, o marketing de afiliados também é altamente escalável.
Você não precisa se preocupar com o desenvolvimento de novos produtos à medida que sua empresa cresce. Você também não precisa se preocupar com questões de atendimento ao cliente.

Depois de expandir seu público, você também poderá encontrar novos produtos e serviços para promover e aumentar o valor vitalício de seus clientes.

Renda passiva

O marketing de afiliados pode fornecer um fluxo constante de renda passiva. Com isso, quero dizer que você pode configurar suas origens de tráfego uma vez e continuar a gerar novas vendas à medida que mais usuários aparecem.

Uma das maneiras mais comuns de promover produtos afiliados é por meio de um site com conteúdo como postagens de blog .

Estas podem ser resenhas nas quais você analisaria os prós e contras de um item para clientes em potencial.

Ou poderia ser um guia onde você adicionaria um link para uma ferramenta relacionada para ajudar o leitor .

Depois de criar o conteúdo, você pode usar táticas de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para classificar seu site no mecanismo de pesquisa do Google.

Se suas páginas tiverem uma classificação suficientemente alta nas classificações, você começará a ver os visitantes do seu site. Ser capaz de manter essa posição permitirá que você ganhe renda passiva sem ter que trabalhar constantemente para atrair novos visitantes.

Leia: Ensinei a como ganhar R$50 agora

Além disso, você pode ganhar ainda mais renda passiva através do marketing de afiliados se ganhar comissões recorrentes.

Baixo risco

O marketing de afiliados é uma forma de baixo risco para gerar renda online. O custo inicial de configurar seu website e as origens de tráfego é mínimo em comparação com o lançamento de um produto no mercado.

Se você achar que determinados produtos não estão agradando ao seu público-alvo, poderá alternar rapidamente e começar a promover novos itens.

Flexibilidade

Assim como outras formas de ganhar dinheiro com marketing digital, o marketing de afiliados oferece grande flexibilidade. Você pode usar o marketing de afiliados em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.

Além disso, você tem a oportunidade de trabalhar de forma independente e promover seus produtos.

Torne-se seus parceiros do programa de afiliados sem dúvida você tem diretrizes que você precisa seguir, mas como você interage com seu público é com você.

Mais alcance

O marketing de afiliados é igualmente benéfico para as empresas que criam o programa de afiliados.

Um dos maiores benefícios de um programa de afiliados é a capacidade da empresa de expandir seu alcance.

Dá às empresas acesso a clientes que, de outra forma, perderiam.

Além disso, leva tempo para criar seu próprio público.

Os afiliados têm suas próprias plataformas e públicos-alvo ativos . Quando sua empresa se alinha com os comerciantes, eles rapidamente se tornam uma fonte valiosa de tráfego.

Como os afiliados são pagos apenas pelo valor que trazem (geralmente vendas), esse marketing adicional não se enquadra nos custos de execução do programa.

O que são programas de marketing de afiliados?

Os programas de marketing de afiliados são os sistemas internos usados ​​pelos comerciantes para executar e gerenciar sua estratégia de marketing de afiliados.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro com o Pinterest

A base de qualquer programa de marketing de afiliados O marketing de afiliados é o acordo entre o comerciante e ele afiliado.

No contrato, os comerciantes afiliados e os comerciantes concordam com os detalhes específicos de sua relação de trabalho.

Isso inclui o que é qualificado para comissões, como as comissões são pagas, como o o afiliado pode promover os produtos e muito mais.

Os detalhes do contrato geralmente são determinados por quantos novos clientes o afiliado pode trazer para a empresa.

Se o afiliado tiver um público maior e puder gerar mais vendas, então o comerciante da filial pode oferecer comissões mais altas.

Exemplos de programas de afiliados

Amazon Associates é um dos programas de afiliados mais populares. Como Associado da Amazon, você está promovendo a grande quantidade de produtos disponíveis no catálogo da Amazon.

Para se inscrever no programa, você deve ter um site ou aplicativo móvel qualificado.

Os afiliados costumam usar seus sites para escrever análises de produtos dedicados ou resumos de comparação detalhando vários produtos afiliados.

Você provavelmente já se deparou com um site Amazon Associate pelo menos uma vez enquanto navegava na web.

Marketing de Afiliados não é apenas limitado aos bens físicos. Muitos afiliados optam por promover produtos digitais.

Esses produtos geralmente estão em nichos menos saturados e você tem a oportunidade de ganhar comissões recorrentes sobre suas vendas.

Comissões de Marketing de Afiliados

As comissões de afiliados são um componente chave de qualquer programa de afiliados. Eles são a quantidade de dinheiro que você ganha ao comercializar os produtos dos varejistas.

Suas comissões exatas variam dependendo dos produtos específicos que você está promovendo.

As taxas de comissão mais baixas são de cerca de 5% preço de varejo.

Essas porcentagens baixas geralmente fazem parte de programas que se concentram em produtos físicos onde as compras são feitas com muito mais frequência.

Alguns programas de marketing de afiliados pagam uma taxa fixa em dólares em vez de uma porcentagem .

Existem diferentes tipos de modelos de comissão usados ​​por programas de afiliados. Você determina quais ações recebem uma comissão.

Por venda: com o modelo de comissão de custo por venda (CPS), você recebe uma comissão por cada venda feita por meio de seu link de afiliado. Esse é o tipo mais comum de modelo de comissão de afiliados.

Ao promover esse tipo de programa de afiliados, é importante selecionar produtos que convertem bem.

Caso contrário, você pode gerar tráfego consistente , mas nenhuma receita para isso.

Por lead: o custo por lead (CPL) é um modelo de comissão em que você é pago por cada lead que traz para a empresa.

Esses leads podem ser alguém que assina um boletim informativo por e-mail ou alguém que se inscreve em um teste gratuito de um produto.

Suas taxas de comissão em um programa CPL são geralmente mais baixas do que em um programa CPS.

Mas pode ser uma boa oportunidade para começar a gerar receita à vontade. Atraia leads antes de vender.

Os modelos de afiliados CPS e CPL geralmente seguem um modelo de pagamento único. Isso significa que você recebe uma comissão única pela venda e nenhuma renda residual.

Por clique: alguns programas de afiliados usam um modelo de comissão de custo por clique (CPC). Com esse tipo de comissão, você é pago sempre que alguém clica em um de seus links para acessar o site do comerciante.

Como os cliques são muito mais comuns do que leads ou vendas, o pagamento médio é muito maior. menor.

Este ainda pode ser um modelo eficaz para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados. Você não precisa se preocupar tanto em fechar o negócio, apenas gerando interesse suficiente nos artigos para obter um número sólido de cliques.

Dica: Ganhe Dinheiro traduzindo textos mesmo sem saber inglês

Comissões recorrentes: Comissões recorrentes pagam aos afiliados comissões contínuas ao longo do tempo. Eles geralmente fazem parte de produtos de assinatura em que o cliente é cobrado repetidamente.

Por exemplo, um produto de software com uma taxa de assinatura mensal.

Neste modelo, o afiliado ganha ao longo do tempo e continua ganhando conforme desde que o cliente mantenha sua assinatura ativa.

O que são redes de afiliados?

As redes de afiliados servem como intermediários entre comerciantes afiliados e afiliados.

As redes consolidam e gerenciam vários programas afiliados para o benefício de afiliados e comerciantes.

Quando um produtor se junta a uma rede de afiliados, eles fornecem os detalhes do programa e a rede usa seu sistema e ferramentas para configurar o programa.

O programa de afiliados fica então disponível para afiliados que se inscrevem na rede. Os programas de afiliados dentro de uma rede podem exigir aprovação. Ou eles podem dar acesso gratuito a qualquer pessoa que faça parte da rede.

As redes como a Braip por exemplo, podem ser uma ferramenta eficaz para afiliados que desejam trabalhar com muitos comerciantes diferentes. Com uma rede, você obtém um único local para acompanhar e monitorar suas campanhas sem precisar alternar entre contas diferentes.

Algumas das maiores redes de afiliados incluem Shareasale, CJ, Rakuten e Awin, Hotmart. Eles têm centenas de milhares de comerciantes e uma ampla variedade de produtos afiliados para promover.

Embora essas redes ofereçam toneladas de produtos, lembre-se de que nem todos os produtos valem a pena serem promovidos.

Você vai querer estreitar seu foco para um nicho específico. E depois os melhores produtos nesse nicho.

Como funciona o marketing de afiliados?

O marketing de afiliados começa quando o afiliado se junta a um programa de afiliados. Uma vez no programa, há um processo padrão que geralmente é seguido para impulsionar as vendas dos produtos afiliados.

Neste exemplo, vamos supor que o programa afiliado usa um modelo de comissão CPS (Custo por venda) usado . onde você só obtém receita de vendas.

Veja como o marketing de afiliados funciona:

  1. Adicione links de afiliados às suas plataformas online
  2. Cliente clica no seu link de afiliado
  3. Cliente visita o site do comerciante
  4. O cliente faz uma compra do comerciante
  5. O sistema de rastreamento de afiliados registra a compra
  6. A compra é verificada pela empresa como uma venda válida
  7. Sua transação é creditada
  8. Você recebe uma comissão

Quanto dinheiro você pode realmente ganhar com o marketing de afiliados?

Se observarmos as taxas de comissão Observando alguns programas populares, podemos ter uma ideia de quanto você pode ganhar se fizer um certo número de vendas.

especialmente produtos de software como serviço (SaaS), como hospedagem na web, plataformas de cursos on-line, plataformas de comércio eletrônico ou ferramentas de marketing digital.

Esses produtos afiliados geralmente pagam mais por venda.

Alguns pagam um valor fixo adiantado, enquanto outros oferecem comissões recorrentes.

Por exemplo, o programa de afiliados Bluehost permite que você ganhe $ 70 por cada plano de hospedagem na web que você vender.

Ou o afiliado Constant Contact programa que paga $ 105 por venda.

Você também pode ver os ganhos de alguns dos principais afiliados para ter uma ideia de quanto você pode ganhar com o marketing de afiliados

Por exemplo, Pat Flynn, um dos comerciantes de afiliados mais populares, aumentou sua receita de marketing de afiliados para mais de US$ 100.000 por mês em apenas alguns anos.

Outra abordagem existe é analisar alguns dados para ver quanto você pode ganhar potencialmente através do marketing de afiliados.

De acordo com Payscale, o a renda média anual de um afiliado nos Estados Unidos é de US$ 52 mil.

O nível mais baixo de afiliados ganha uma média de cerca de US$ 39.000 por ano, enquanto o nível superior ganha cerca de US$ 71.000.

Relatórios do Glassdoor uma renda média mais alta para afiliados, com uma renda média de US$ 66.000.

Lembre-se de que muitos desses dados são sobre posições de afiliados dentro de empresas sediadas.

Como ter sucesso com o marketing de afiliados?

Assim, embora possamos ver que há muito potencial no marketing de afiliados, ainda há etapas que você precisa seguir se quiser ter sucesso.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a ser um bom afiliado:

Foco no Tráfego Seguimentado

Para fazer vendas você precisa de tráfego na web. Não apenas qualquer tráfego, mas tráfego direcionado. Você precisa colocar seus produtos na frente de pessoas realmente interessadas em comprá-los.

Antes de escolher produtos para promover, verifique se há um mercado ativo para eles.

Você precisa planejar como alcançar seu público-alvo ideal.

LIBERADO: Robô Gratuito para Ganhar Dinheiro de forma automática – configure apenas uma única vez e deixe ligado o dia todo.

A melhor maneira de direcionar tráfego para seus produtos depende do que você está tentando vender.

Para alguns tipos de produtos, conteúdo rico e detalhado pode ser mais eficaz . Para outros, você pode usar seus perfis sociais para trazer visitantes altamente qualificados para seus produtos.

Escolha os produtos mais vendidos

Muitos novos afiliados cometem o erro de tentar vender qualquer coisa no começo.

Em vez disso, você quer escolher itens relacionados ao seu nicho, mas eles também vendem.
Se os itens que você está promovendo não estão vendendo bem, você precisa direcionar muito mais tráfego para seu conteúdo para ganhar dinheiro.

Você deve considerar cuidadosamente as melhores soluções em sua Revisão de cada setor para garanta que você tenha sucesso em apresentar aos seus clientes os melhores produtos possíveis.

Procure produtos com altas comissões

Obviamente você quer vender produtos que lhe façam bem para recompensar seus esforços.

Os produtos de alta comissão permitem que você ganhe um pagamento sólido para cada uma de suas vendas ou leads.

As comissões mais lucrativas são as comissões recorrentes.

Estes oferecem não apenas uma fonte passiva de compra passiva , mas também as somas que acumulam podem aumentar rapidamente.

Conclusão

O marketing de afiliados é uma maneira eficaz de ganhar dinheiro online.

Não vai fazer você ficar rico da noite para o dia. Mas se você puder encontrar os programas certos para participar e dedicar um tempo para aumentar seu público, poderá criar um fluxo de receita consistente.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.