Como Visitar Apartamento Decorado Antes de Comprar?

Visitar apartamento decorado antes de comprar é algo importantíssimo. Lembre-se você está prestes a adquirir um imóvel, um bem de valor muito alto, dessa forma me arrisco a dizer que será o item mais caro que você irá adquirir em toda a sua vida.

Através da visita ao apartamento decorado, você poderá ter uma dimensão real do imóvel, tirar dúvidas, obter dicas de decoração, entender se é o que procura para você e sua família.

Visitar um apartamento decorado é bem simples e as opções são vastas principalmente se você mora em alguma capital.

COMO FUNCIONA

O apartamento decorado é projetado e decorado por um arquiteto, que cria um apartamento pronto em qualquer ambiente, replicando como será o apartamento já mobiliado de qualquer empreendimento.

Dessa forma, você consegue ter uma dimensão real do tamanho do imóvel e de como aproveitar ao máximo cada cômodo, com eficiência e sofisticação.

Por que visitar apartamento decorado antes de comprar?

Real noção das características do imóvel

Você conseguirá ter uma noção verdadeira do tamanho do imóvel, dos cômodos e poderá ter certeza se é isso mesmo que você quer. Isso é importante principalmente se busca adquirir um apartamento ainda na planta.

Leia Também: Para Financiar um Imóvel na Caixa, o que é necessário?

Melhor planejamento do novo apê

Ao visitar o decorado, você saberá se os móveis que você já possui, funcionarão bem no seu novo lar ou se terá que comprar novos. Além de ajudar você a avaliar o que é possível implementar ou adaptar.

Inspiração e ideias para decoração

Uma grande possibilidade para você, pois você terá acesso a um apartamento decorado por um arquiteto com experiência e você não terá custos a mais por isso. Portanto aproveite e tire várias fotos do decorado, para replicar o que ali foi feito ou mesmo ter ideias para sua própria decoração.

Possibilidade de tirar dúvidas

Este é o momento para você tirar todas as suas dúvidas sobre o apartamento, como medidas, vista das janelas, altura do pé-direito, materiais utilizados no acabamento e tudo mais que você julgar importante saber.

O que observar durante sua visita?

Uso de métricas
Dimensões do apartamento
Revestimentos e acabamentos
Visite o apartamento decorado várias vezes

Se possível tire medidas do decorado para saber se os seus móveis ou se a decoração planejada será possível naquele empreendimento. Se o espaço que você precisa coincide com o apartamento.

Verifique também se os acabamentos presentes no decorado serão os mesmo usados no apartamento real, vale a pena ter certeza de cada detalhe, pois alguns podem ser meramente decorativos.

Visite o apartamento decorado várias vezes, é um direito seu e você não pagará a mais por isso. Conforme for possível, avise seu corretor sobre o dia e a hora em que você fará a visita, para evitar que seja atendido por alguém novo e que fale para você somente coisas que já sabe.

Leia Também: Como Encontrar um Bom Corretor de Imóveis?

Como visitar apartamento decorado antes de comprar?

O processo é simples, você deve seguir os passos abaixo para conseguir visitar um apartamento decorado:

1) Pesquise uma construtora de confiança na sua cidade. Não é difícil encontrar algumas em comercias na TV ou na Internet.

2) Entre em contato com um corretor.

3) Verifique os imóveis disponíveis e se tem algum do seu gosto e que caiba no seu orçamento.

4) Agende uma visita ao decorado com o corretor, ele irá marcar o melhor dia e horário para você, bem como lhe passar o endereço e informações sobre qualquer outro procedimento necessário.

Pronto, agora siga todas as nossas dicas anteriores quando for visitar o apartamento decorado. Contudo caso não goste, pergunte ao corretor se eles possuem outros imóveis diferentes e visite os decorados deles. Caso nenhum seja o que imaginou, visite outra construtora e siga os mesmo passos.

Essa pesquisa é de fundamental importância para você ter certeza de que vai levar aquilo que está pagando.

Conclusão

Enfim, agora você já sabe o que é um decorado, a importância de se visitar um e como conseguir visitá-lo. Entretanto, lembre-se que este é apenas um dos vários passos para conquistar seu apartamento.

Você deve primeiramente se organizar financeiramente, decidir por qual modalidade irá adquirir seu imóvel (financiamento, consórcio ou outro), pesquisar a construtora, o bairro e vários outros fatores.

Gostou do artigo? Que tal me acompanhar pelo INSTAGRAM? Tem muita coisa legal lá, além de você poder acompanhar o meu dia a dia.

Tags: |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.