Gestão imobiliária – Como facilitar sua vida!

O investimento imobiliário pode acontecer por várias razões. Você pode investir em imóveis porque precisa de uma casa para si (a casa dos seus sonhos que tanto deseja). Sem a gestão imobiliária você pode se ver com dificuldades.

Você pode usar o setor imobiliário como um meio de suplementar sua renda comprando a um preço mais baixo e vendendo a um preço mais alto ou deixando-o sair.

Às vezes, você pode comprar um imóvel para revenda, mas pode esperar alguns anos antes de vendê-lo. Nesse caso, novamente faria sentido alugar a propriedade e ganhar algum dinheiro até você decidir vendê-la.

Seja qual for o motivo, divulgar imóveis exige gestão imobiliária e não é uma tarefa fácil para todos. De fato, muitas pessoas acham tão problemático que preferem manter suas propriedades vazias.

A gestão imobiliária exige tempo, o que você raramente terá. A gestão imobiliária não se trata apenas de encontrar inquilinos e cobrar aluguel deles.

Ela também visa garantir que você cumpra todas as obrigações que um senhorio / senhoria é obrigado a fazer.

A Gestão Imobiliária

Consiste em verificar as credenciais dos inquilinos antes de você realmente deixar sua propriedade para eles.

A gestão imobiliária visa garantir que todo o trabalho em papel esteja completo e correto, ou seja, o contrato de locação, etc., seja feito corretamente.

A gestão imobiliária também exige que você faça reparos como e quando necessário. As atividades de administração imobiliária também incluem manutenção, pintura, polimento, etc. da casa, quando os inquilinos se mudam e antes que os novos inquilinos entrem.

Então, realmente, a gestão imobiliária não é tarefa tão fácil para quem trabalha em período integral.

Leia também: 5 Truques Para Investir Bem No Setor Imobiliário

No entanto, existe uma solução para isso e é a contratação de uma empresa de administração imobiliária para realizar todas essas atividades em seu nome.

Mas isso vai me gerar custos?

Sim. Isso significa que, o que você recebe como renda ao deixar sua propriedade será reduzido (devido à comissão / taxa cobrada pela empresa de administração imobiliária).

Mas esse é apenas um preço pequeno pela conveniência que uma empresa de administração de imóveis traz para você.

No entanto, é importante que você escolha a empresa de administração imobiliária com cuidado. Existem todos os tipos de empresas de administração imobiliária por aí (boas e ruins).

Leia também: Como Comprar Apartamento Minha Casa Minha Vida em 7 dias

Você deve verificar as referências da empresa de administração imobiliária antes de contratá-las para o trabalho.

Uma boa empresa de administração imobiliária não apenas manterá sua propriedade ocupada o tempo todo, mas também garantirá que você sempre receba o aluguel a tempo e sem problemas.

Caso queira investir em imóveis e esteja com alguma dúvida ou precisando saber mais sobre isso, leia meu artigo 5 Truques para investir bem no setor imobiliário. Tenho certeza que irá ajudar muito você.

Se algo não ficou claro, comente aqui embaixo para que todos possam se ajudar.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.