Curso de Corte e Costura – Melhores opções!

O curso de Corte e Costura foi desenvolvido exatamente para as pessoas que gostam de modelagem e desenho, especialmente ligado a moda, e estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho com uma nova profissão.

Isso porque, essa é uma carreira bastante promissora e que pode mudar a sua vida profissional. Afinal de contas, existem muitas oportunidades no mercado de trabalho, especialmente porque essa é uma área bastante versátil.

Inclusive, engana-se quem acredita que costurar significa somente realizar alguns ajustes. O mercado hoje possibilita que o profissional qualificado vá muito além do “básico” e consiga trabalhar de maneira autônoma ou em grandes indústrias.

Então, ficou interessado no curso de Corte e Costura? Vamos mostrar aqui todos os detalhes dessa qualificação, explicando como funciona, o que você aprende e muito mais. Veja!

O que se aprende no curso de Corte e Costura?

Antes de começar efetivamente a conhecer os principais assuntos relacionados a essa área, o aluno é motivado para entender um pouco sobre a profissão e como ela está ligada diretamente a moda. É óbvio que quem está começando sempre tem o desejo de colocar logo a “mão na massa”.

No entanto, entender a parte teórica é fundamental antes de efetivamente partir para a prática, uma vez que é necessário conhecer o básico para assim desempenhar o trabalho com maestria e profissionalismo.

Então, vale a pena conferir um pouco do que você aprende no curso durante a jornada:

  • Manuseio dos equipamentos para corte e costura, como a máquina de costura, por exemplo;
  • Medidas e conhecimento aprofundado sobre tecidos;
  • Maneiras de combinar estampas;
  • Acabamento, ajustes e reformas. Além de aviamentos;
  • Confecção de peças e muito mais.

É interessante citar aqui que o conteúdo pode mudar de um curso para o outro, pois cada escola profissionalizante desenvolve a sua grade de aprendizado. Contudo, é sempre importante que o aluno ao final da qualificação esteja apto para trabalhar no mercado de trabalho.

Além disso, a depender do curso escolhido, se é online ou presencial, talvez exista a necessidade de você realizar a compra do material para desenvolver as peças. Algumas instituições, principalmente no modelo presencial, oferecem todo o suporte para os estudantes, com os materiais necessários para a qualificação.

Melhores cursos de Corte e Costura

Ficou interessado no curso? Então, para que você se profissionalize adequadamente de forma adequada, fizemos a seleção dos melhores cursos hoje de Corte e Costura no mercado. Confira abaixo!

Curso de Corte e Costura Senac

Para começar a nossa lista, você tem o curso de Corte e Costura que o próprio Senac oferece, principalmente na modalidade presencial em suas unidades de ensino, que estão espalhadas em todo o Brasil.

Logo, basta que você procure pela unidade do Senac mais próxima e se informe se o curso é ofertado. Alguns são dados gratuitamente, no Programa de Gratuidade do Senac.

Ao final, o aluno recebe a certificação e se torna um profissional apto para trabalhar no mercado de trabalho de corte e costura, seja abrindo seu próprio negócio ou atuando em indústrias.

Curso de Confecção de Roupas – Corte e Costura na Escola Moda Profissional

Este é um curso altamente profissionalizante, onde o estudante aprende todas as técnicas de cortes, costura e acabamento. O melhor é que as técnicas são ensinadas para a confecção de vários tipos de peças.

Além disso, é uma qualificação bem rápida e que insere você com agilidade no mercado de trabalho. Isso porque, os cursos têm uma duração de 3 a 4 horas em cada modalidade escolhida: corte, costura e acabamento.

Curso de Corte, Costura e Modelagem no Instituto Universal

O curso do Instituto Universal ensina você a costurar de maneira profissional e através de uma didática rápida e simples! Com o método 100% online, o aluno tem a chance de aprender de casa, respeitando seu próprio ritmo de aprendizagem.

Dentre os assuntos abordados estão:

  • Medidas;
  • Criar modelos;
  • Moldes;
  • Cortes e tecidos e muito mais.

O curso do Instituto Universal tem certificação e conta com uma duração de 380 horas. Portanto, é uma qualificação realmente completa para quem deseja se inserir no mercado de trabalho com agilidade.

Curso de Corte e Costura Online Grátis Prime Cursos

O Prime Cursos é conhecido por oferecer cursos grátis e um deles é exatamente o de Corte e Costura, com certificação valida em todo o Brasil. Nele você aprende:

  • Preparação dos tecidos;
  • Estrutura dos tecidos;
  • Dicas de corte;
  • Etiqueta de vestir;
  • Reconhecer e medir silhuetas e muito mais.

Apesar de gratuito, para emitir o certificado no Prime Cursos o aluno precisa fazer o pagamento de uma pequena taxa.

Onde trabalhar?

O aluno termina o curso de Corte e Costura já apto para o mercado de trabalho, pois recebe a certificação que comprova as suas habilidades e conhecimentos.

A atuação dele é acontece basicamente nos seguintes setores:

  • Indústria de confecção;
  • Prestação de serviços diretamente de casa;
  • Cooperativas e associações de moda.

De acordo com o site vagas, a média salarial de um profissional que tem a formação no curso de Corte e Costura é de R$ 1.400. No entanto, à medida que for se qualificando e a experiência no mercado, esse salário pode ser ainda maior. Além disso, quem trabalha de forma autônoma, por exemplo, tende a ganhar bem mais.

Vale a pena fazer o curso de Corte e Costura?

O curso de Corte e Costura vale muito a pena, em especial se você se identifica com o campo da moda e quer atuar profissionalmente nesse mercado. Há muitas oportunidades na indústria, além de trabalhar de maneira autônoma.

Portanto, se você tem o perfil criativo, que gosta de desenvolver peças e tem uma certa identificação e facilidade para lidar com o público, este é o curso certo para a sua vida profissional e que vai abrir muitas portas para o seu futuro.

Conclusão

Como visto, o curso de Corte e Costura surgiu para atender aquelas pessoas que gostam de trabalhar com moda e querem confeccionar peças. Com atuação de forma autônoma e na indústria, o profissional bem qualificado encontra excelentes oportunidades e tem a chance de ganhar um salário acima da média.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.