Empregos para Jovens de 14 anos – Lista com os Melhores

Empregos para jovens de 14 anos – Vagas Disponíveis

Aos 14 anos, você pode querer um emprego que o ajude a fazer compras, sair com seus amigos ou dar presentes para amigos e familiares. No entanto, muitos empregadores relutam em contratar jovens de 14 anos por causa das leis de trabalho infantil.

Felizmente, há oportunidades de emprego disponíveis para você aos 14 anos que cumprem as leis trabalhistas estaduais. Além disso, a maioria dos trabalhos para adolescentes são trabalhos de nível básico, o que significa que você não precisa de nenhuma experiência anterior para fazê-los.

Existe realmente um trabalho para jovens de 14 anos?

Sim! Há muitas oportunidades de trabalho para jovens de 14 anos que querem ganhar um dinheirinho extra em seu tempo livre. Os trabalhos de adolescentes podem incluir tarefas de computador, como programação e organização, lavar pratos em um restaurante de fast-food e cortar grama para os vizinhos.

No entanto, aos 14 anos, sua escolha de empregos para adolescentes é limitada, pois as leis trabalhistas proíbem a contratação de menores de idade para alguns empregos para evitar a exploração. Além disso, espere preocupações de pais, professores e outras partes interessadas se um trabalho interferir no seu horário escolar.

Leia: 10 Instituições com Cursos + Certificado Grátis para currículo

Os melhores empregos para jovens de 14 anos permitiriam que você trabalhasse em seu tempo livre sem interromper o horário escolar ou seu filho violar o trabalho leis do seu estado.

Felizmente, a maioria dos empregadores o informará se você não se qualificar para um emprego por ser menor de idade e o aconselhará a se candidatar novamente se tiver 16 anos ou mais.

Antes de seguir, veja o vídeo abaixo – É Importante!

Dicas sobre como conseguir emprego para jovem de 14 anos

Bom, sendo sincero, pode ser difícil conseguir um emprego de carteira assinada com 14 anos, mesmo sendo como menor aprendiz.

A dica básica para isso é falar com amigos e parentes que já estão trabalhando em alguma empresa, para conseguirem uma vaga para vocês.

Outra dica importante é acompanhar concursos públicos para menores de idade. Eles são mais frequentes do que você imagina, mas poucos canais divulgam isso. Recomendo acompanhar o site Concursos Abertos para ficar por dentro.

Por fim, você pode pesquisar vagas em sites especializados de empregos. Se você pesquisar diariamente por vagas, encontrará alguma que se encaixe com seu perfil.

Lista com sites de empregos

Favorite no seu navegador os sites abaixo e crie o hábito de pesquisar vagas todos os dias. Tenho certeza que você encontrará algo para você.

Trabalha Brasil

Empregos

CIEE

Gupy

Indeed

InfoJobs

Catho

Vagas

Preciso de algo pra ontem, o que fazer?

Se você está precisando de algo urgente, você tem alguns caminhos que pode seguir no trabalho informal.

Você pode se oferecer para trabalhar em mercadinhos no seu bairro por metade do salário mínimo (menor aprendiz recebe meio salário) e sem benefícos. Dessa forma, a chance é grande de aceitarem você.

Também pode trabalhar em outros tipos de comércio e estabelecimentos, fazendo a mesma proposta.

Então quando completar 16 anos, procura oficialmente um trabalho de carteira assinada.

Quer mais dicas de trabalho para menor de idade? Separei aqui uma seleção de dicas para você trabalhar tanto offline quanto online. Você vai aprender a como ganhar dinheiro sendo menor.

Conclusão sobre empregos para jovens de 14 anos

Por fim, espero que de alguma forma eu tenha ajudado você, desejo toda a sorte do mundo no seu início de jornada. Se você gostou deste artigo sobre Empregos para jovens de 14 anos, peço que compartilhe no seu facebook para ajudar outras pessoas também.

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.