Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor

Precisando parar de pedir grana dos pais ou simplesmente quer ter seu próprio dinheiro? Veio ao lugar certo. Vou te mostrar 7 formas de como ganhar dinheiro sendo menor, de maneira simples e direto ao ponto, sem enrolação.

Você vai aprender todo o passo a passo que você precisa, para conseguir seu primeiro “salário”, fruto dos seus esforços. Vamos lá?

7 Formas de Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor

Enumerei 7 formas diferentes abaixo e tentei diversificar o máximo possível. Portanto, se você precisa de uma renda extra para fazer no seu tempo livre, na internet, tem dicas para você.

Se você quer algo mais concreto e pé no chão, tem dicas para você também. Recomendo que coloque em prática, ao menos 2 das 7 opções listadas aqui, para maximizar seus lucros.

1 – Trabalhar como Menor Aprendiz

Muita gente não quer trabalhar como Menor Aprendiz, porque ouviu “boatos” de que o salário é baixo, não compensa, exploram e etc.

No entanto é um engano tremendo que em parte prejudica você no futuro. Pois trabalhos como Menor Aprendiz, são mais fáceis de conseguir, do que um trabalho comum quando adulto.

Além disso, você consegue ter experiência comprovada em carteira e ainda a possibilidade de ser efetivada depois que completar a maioridade.

Outro ponto positivo é você ter uma renda mensal fixa sua, aumento de responsabilidades e começa a entender mais cedo sobre o mercado de trabalho.

O Menor Aprendiz tem algum direito trabalhista?

Sim, além de ter os mesmos direitos de uma pessoa de contratação “normal” de carteira assinada, ainda tem a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente que impõe regras de proteção para os jovens.

Os benefícios são:

  • Carteira Assinada;
  • Salário mínimo-hora;
  • Jornadas reduzidas de trabalho;
  • Vale Transporte;
  • Férias durante o recesso escolar;
  • 13º salário e FTS.

O salário varia de cidade para cidade e até mesmo depende da função. Mas não ganha menos que o salário minímo vigente. No entanto, ganha proporcional as horas trabalhadas.

Onde encontro vagas para Menor Aprendiz?

Entre todas as oportunidades listadas aqui de como ganhar dinheiro sendo menor, sem dúvidas, esta é a mais estável e vantajosa no ponto de vista de renda fixa.

Recomendo: 27 Ideias para Ganhar Dinheiro Extra

Para encontrar vagas, você pode deixar curriculos em estabelecimentos na sua cidade, ressaltando no curriculo que a vaga é para Jovem Aprendiz.

Também pode pesquisar em sites especializados como o Indeed, o CIEE, Aprendiz Legal e outros.

2 – Ganhe Dinheiro com Games

como-ganhar-dinheiro-sendo-menor

O sonho de quase todos nós é ganhar dinheiro jogando video game, tenho certeza. Neste momento em que vivemos, esse sonho é totalmente possível.

Se você não tem vídeo game, PC gamer ou algo do tipo, essa dica é pra você. Pois todos os jogos que vamos citar aqui, são para Android ou IOS.

Lista de Jogos Citados:

  • Clip Claps
  • Mole Master
  • Gamee
  • Thetan Arena
  • Bomb Crypto
  • Island King
  • Greedy Dragon

Vale lembrar, que algumas opções precisam de investimento para ter um retorno significativo e em alguns casos, é necessário ser maior de idade para sacar, nestes casos, utilize as informações de um dos seus pais.

Mas a maioria não exige nada deste tipo, não se preocupe. O importante é começar com algum jogo. Pesquise os da lista acima para começar, veja qual tem mais a ver com você e pesquise a fundo tudo sobre este jogo.

3 – Venda Produtos na rua

Gente, essa sem dúvidas é uma das melhores formas de como ganhar dinheiro sendo menor, pois você não precisa ter celular ou PC e nem ter conhecimento de algum assunto.

Além disso, não precisa saber fazer comida ou algo do tipo pra vender e você já inicia seu negócio com menos de R$20.

Eu sei que você deve tá pensando, “ah, mas isso é coisa de mendigo” ou “Isso é o fundo do poço, não to nesse nível ainda” ou “E se algum amigo me ver?”, afastem esses pensamentos.

Seu intuito aqui é vencer na vida ou criar desculpas? Antes de pular essa dica, assista o vídeo abaixo até o final, se esse menino pode vender na rua, porque você não pode?

E então? Que tal tentar essa alternativa? Vale ressaltar, que o retorno aqui do seu investimento é bem rápido e alto. Não é um trabalho difícil e você pode começar agora mesmo.

4 – Trabalhe na Internet

Existem diversas formas de se trabalhar na internet, além de muitas vantagens. Pois você pode trabalhar de qualquer lugar, seja na sua casa, viajando, na casa de amigos, etc.

No entanto, você precisa ter no mínimo um celular e internet, é claro. Se ficar sem internet, você não poderá trabalhar nesse dia.

Mas como ganhar dinheiro sendo menor, na internet? Existem algumas possibilidades bem interessantes, você pode ser afiliado e vender produtos digitais de outras pessoas e ganhar uma comissão por venda.

Pode ainda anunciar algum tipo de serviço ou produto no Instagram, abrir uma lojinha ou utilizar o robô do Insta para ganhar dinheiro de forma automática.

Para outras formas de se ganhar dinheiro na internet, recomendo que visite nossa página com artigos selecionados para Ganhar Dinheiro Online.

5 – Crie um Canal no Youtube

como-ganhar-dinheiro-sendo-menor

Criar um Canal no Youtube é fácil e rápido, no entanto, descobrir um bom tema, um bom nome de canal e criar vídeos diariamente, pode ser difícil.

Mas sem dúvidas é um dos melhores meios para se ganhar dinheiro, até porque, você recebe em dólar por seus vídeos, ou seja, multiplique seus rendimentos por 3x, 4x, 5x (dependendo da cotação do dólar).

No Youtube, além dos temas que você pode falar (filmes, animes, games, finanças, fofocas e etc), você precisa pensar na forma como irá veicular seu conteúdo.

Leia: Ganhe Cashback em tudo o que você comprar na sua vida

Você vai aparecer? Vai apenas narrar? Vai usar voz do Google? Apenas músicas? Vai ser um canal dark?

Nesse começo de jornada no Youtube, eu recomendo que você inicie um Canal Dark, pois é mais simples, de certa forma é mais fácil e pode trazer ótimos rendimentos. Além disso, pode ser feito pelo celular se você não tiver PC.

Quer saber como começar seu Canal do Tipo Dark? Veja o vídeo abaixo com dicas exclusivas.

6 – Seja Freelancer

Você sabe formatar um computador? Sabe fazer um currículo por algum app? Talvez editar fotos? Sabe fazer uma redação? Tem alguma outra habilidade ou talento? Que tal ser pago pra fazer essas coisas que você já faz de graça pra você e amigos?

Você pode ser um freelancer e trabalhar na internet prestando serviço para outras pessoas.

Existem muitas sites bons onde você pode anunciar seus serviços e ser pago por eles. Eu mesma trabalho como freelancer há alguns anos e dá pra ganhar um bom dinheiro.

As plataformas que recomendo para você são Workana, 99freelas e Vintepila, mas existem dezenas de outras que você pode pesquisar na internet. Quanto mais lugares você divulgar seu serviço, mais chances terá de conseguir um trampo.

7 – Ganhe Dinheiro com Aplicativos

Você sabia que existem muitos aplicativos que pagam seus usuários? Se não sabia, você está perdendo dinheiro nesse momento.

Existem muitas categorias de aplicativos pagantes, cada um com uma função diferente. Alguns aplicativos te pagam simplesmente por se cadastrar, pagam na hora. Outros te pagam por convidar e alguns exclusivos te rendem dinheiro diariamente apenas por instalar.

É uma das melhores formas de como ganhar dinheiro sendo menor, pois basta ter um celular ou usar o celular dos seus pais. Sem complicação, simples e fácil.

Vou deixar uma lista abaixo para você conferir a lista com os aplicativos e baixar agora mesmo. Recomendo que baixe o máximo possível, pois se baixar pelo menos 5 aplicativos hoje, tenho certeza que irá fazer no mínimo 100 reais para usar hoje mesmo e mais dinheiro nos próximos dias.

Conclusão

Por fim, espero que você tenha gostado deste artigo sobre como ganhar dinheiro sendo menor. Tenho certeza que se você seguir pelo menos 3 dicas, vai faturar uma boa renda mensal.

Lembre-se de gastar seu dinheiro com sabedoria. Poupe para reinvestir no seu negócio e guarde o lucro até ter uma boa quantia para comprar algo que você queira.

Quando se ganha dinheiro por dia e não por mês, é fácil gastar tudo sem perceber. Ah e se esse artigo te ajudou, posso pedir uma retribuição sua? Compartilha no seu facebook, assim você vai me ajudar e talvez ajudar algum amigo ou amiga também.

Se ficou alguma dúvida, comente aqui embaixo, que vou te ajudar na hora!

Obs: Isso não é dica de investimento e nem promessa de retorno garantido. O conteúdo aqui tem o intuito de ser apenas educativo/didático. Além disso, lucro passado não é garantia de lucro futuro. Qualquer investimento feito com base no texto acima é por conta e risco seu. Não estamos incentivando ninguém a investir. Qualquer lucro ou prejuízo obtidos com as informações deste artigo, são méritos seu.

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.