Paisagismo – como usar a rocha paisagística

O Paisagismo não é, como muitos acreditam, tão somente a elaboração de jardins e praças. Trata-se de uma técnica específica voltada também para a elaboração de projetos de criação ou substituição de espaços afetados por construções desordenadas.

O paisagismo serve para manter o equilíbrio do ecossistema destruído pelo homem em suas construções e estradas.

O paisagista precisa conciliar a beleza das plantas com o cenário urbano, favorecer a circulação das pessoas e prezar por espaços livres de contemplação.

O que é rocha paisagística?

Você pode usar rochas de paisagismo para adicionar profundidade e textura ao seu projeto de paisagismo. Esta rocha paisagística pode vir de duas formas diferentes, na verdade existem algumas.

Antes de mais nada existe uma enorme coleção de cores de rochas de paisagismo, também há vários tipos diferentes de pedras para escolher.

Leia também: Como e Porque é Importante Fazer Reciclagem Em Casa

Projetos de paisagismo diferentes exigirão rochas de paisagismo diferentes. Você pode obter pequenas rochas paisagísticas ou rochas maiores.

Como usar a rocha no paisagismo?

O truque para usar rochas de paisagismo com sucesso é integrá-las totalmente em seu quintal e no design.

Você precisa colocá-las em locais que serão adicionadas ao quintal, e não em locais que façam parecer que você está tentando encobrir algo ou desviar a atenção de outra parte do quintal.

Se você colocar sua pedra de paisagismo aqui e ali, você não fará nada pelo quintal e ele parecerá estranho e desequilibrado. Dessa forma você deve planejar exatamente onde cada rocha paisagística deve ser colocada para obter o melhor efeito.

Se você reservar um tempo para enterrar sua pedra, ela ficará muito melhor. Isso fará com que pareçam plantadas e elas se misturem e parecerão que é onde realmente deveriam estar, não apenas onde foram colocadas.

Até onde você deve enterrar sua rocha no chão?

Primeiramente a profundidade dependerá da rocha paisagística que você finalmente escolher para o seu quintal. Então se você escolher uma rocha paisagística muito grande, ela deverá ser mais profunda do que uma rocha paisagística menor.

Leia também: O Que é, Para Que Serve E Como Se Faz Arquitetura Sustentável

Quatro a seis polegadas é uma boa profundidade para que sua rocha paisagística seja enterrada. Você pode então colocar alguma sujeira no local ao redor da rocha e pronto.

Pense nisso: é assim que as rochas e os rochedos se parecem quando os vê na natureza.

Portanto, na próxima vez que você sair para passear ou caminhar, fique atento a quaisquer pedras grandes, observe como elas se assentam na terra e tente fazer com que a rocha paisagística do seu quintal pareça tão natural quanto.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.