Reforma de Banheiro: Ferramentas Comuns Que Você Pode Precisar

Você pretende iniciar um projeto de reforma de banheiro em breve? Em caso afirmativo, você tem todos os itens necessários? Quando se trata de reforma de banheiros ou qualquer outro projeto de reforma ou decoração de apartamento ou casa, muitas pessoas pensam automaticamente nos materiais que serão usados.

Se você deseja substituir sua banheira, é claro, precisará de uma banheira de reposição, mas como instalará essa banheira sem ferramentas? Você não pode. É por isso que é importante saber quais são as ferramentas necessárias antes de iniciar seu próximo projeto de reforma de banheiro.

Ferramentas

Apesar do fato de que diferentes projetos de remodelação de banheiros frequentemente exigem ferramentas diferentes, você perceberá que algumas ferramentas podem ser usadas em praticamente todos os projetos de reforma de banheiros.

Pode ser uma boa ideia manter essas ferramentas, listadas abaixo, sempre à mão.

Alicate

Uma das muitas ferramentas que você deseja ter à mão, ao reformar o banheiro, é um alicate.

Alicates são uma daquelas ferramentas que você pode precisar usar regularmente, não apenas para um projeto de reforma de cozinha. Portanto, há uma boa chance de você já ter um alicate em sua casa ou na caixa de ferramentas.

Fita Métrica

Também é aconselhável que você tenha uma fita métrica à mão, ao se preparar para iniciar seu próximo projeto de reforma do banheiro. Se você deseja instalar uma nova luminária ou revestir o piso do banheiro, uma fita métrica pode ser útil.

Nível

Além de uma fita métrica, você também pode ter certeza de ter um nível. Usar um nível com uma fita métrica não apenas ajudará a garantir que seus armários ou tapeçarias estejam centralizados, mas também que estejam nivelados.

Chave de Fenda

Outra ferramenta que você sempre deve ter em mãos, ao reformar seu banheiro, é uma chave de fenda. De fato, a menos que você tenha uma chave de fenda multifuncional, pode ser necessário ter mais de uma chave de fenda.

Leia Também: Decoração de Banheiro com Produtos de Vime

Ainda melhor do que uma chave de fenda multifuncional. As chaves de fenda são uma maneira excelente e simples de ajudar a acelerar o seu próximo projeto de reforma do banheiro.

Escada

Também é aconselhável que você tenha uma escada à mão ao reformar seu banheiro. As escadas são usadas para ajudar a alcançar lugares altos.

Se você precisar pintar o teto do banheiro ou até mesmo substituir as luzes do banheiro, pode ser necessário usar uma escada.

Equipamentos de Segurança

Além de todas as ferramentas mencionadas acima, também é importante focar na segurança. Se e quando você sair para comprar novas ferramentas para reforma do banheiro, é recomendável que você compre alguns equipamentos de segurança, especialmente se você ainda não possui.

O equipamento de segurança inclui, entre outras, luvas de trabalho, chapéus de construção, máscaras faciais e óculos de segurança.

Conclusão

As ferramentas de reforma de banheiro acima mencionadas e os equipamentos de segurança são apenas alguns dos muitos itens que você pode precisar.

Para obter uma lista precisa das ferramentas que podem precisar ser usadas durante o seu próximo projeto de reforma do banheiro, é recomendável revisar os projetos de reforma que você agendou, bem como suas instruções.

Fazer isso é a melhor maneira de não apenas saber o que esperar, mas também de quais ferramentas você pode precisar comprar. Se estiver com dúvidas sobre o que mudar no banheiro ou se a sua ideia é realmente boa, veja este artigo com 10 dicas para reforma de banheiro do site Viva Decora.

Se você sabe de uma ferramenta que possa ser indispensável para uma reforma básica, comente aqui embaixo, dívida seus conhecimentos com outros leitores.

Tags: |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.