Cursos de Confeitaria – Senac e outros, saiba mais.

O curso de Confeitaria é uma excelente opção para você que gosta de cozinhar e que está em busca de uma profissão para se inserir no mercado de trabalho com o pé direito. Afinal de contas, a área da gastronomia sempre se mantém em alta, mesmo diante das crises.

Obviamente que para se destacar você precisa de uma boa qualificação, com certificado para ingressar no mercado de trabalho, além de criatividade no que diz respeito a preparação dos pratos.

No entanto, o sucesso é fácil nesse mercado e só depende de você buscar formas de se diferenciar do que já existente, trabalhando com aquilo que é de qualidade.

Então, ficou curioso para conhecer mais sobre essa qualificação profissional? Aqui vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o curso de Confeitaria, em especial o que diz respeito aos melhores cursos. Confira!

O que se aprende no curso de Confeitaria?

O curso é focado em tudo que envolve a confeitaria e isso está ligado diretamente ao mercado de doces, desde o preparo até a apresentação. Aqui podemos pensar em bolos, biscoitos, pudins e muitos outros produtos gastronômicos.

Por essa razão, o curso é bastante abrangente e envolve conteúdos diversos, dentre eles podemos mencionar os mais importantes, como:

  • Sorvetes e gelados;
  • Confeitaria internacional;
  • Elementos da confeitaria;
  • Boas práticas de alimentação e higiene;
  • Conceito de Mise en Place e organização de plano de ataque;
  • Preparar massas de confeitaria, desde bolho cremoso, líquida, cozida e muito mais;
  • Produção de cremes, recheios, manteiga, geleia e mais;
  • Finalização de doces e decoração.

Curso de Confeitaria – Melhores opções!

O curso de Confeitaria é ofertado tanto em instituições online, onde você aprende no modelo EAD (Ensino à Distância), quanto em instituições físicas, onde o processo de aprendizagem acontece presencialmente. Dito isso, separamos aqui os melhores cursos de Confeitaria. Veja!

Confeitaria do SENAC

O SENAC é uma instituição referência quando se fala em ensino de qualidade profissionalizante e dentre tantos cursos que ele oferece o de Confeitaria é um dos mais conhecidos. Ele está disponível tanto online quanto nas unidades físicas.

Em geral, o curso do SENAC foca na parte prática, exatamente para que você finalize a profissionalização pronta para atuar no mercado de trabalho de maneira qualificada.

Além disso, nas unidades físicas do SENAC, o aluno é direcionado para as melhores oportunidades no ramo da Confeitaria, pois a instituição mantém um banco de dados com vagas de emprego.

Confeitaria no Instituto Mix

O curso de Confeitaria do Instituto Mix tem um grande reconhecimento no mercado de trabalho, pois nele você aprende a se tornar um confeiteiro profissional aprendendo:

  • Como fazer trufas deliciosas;
  • Como fazer recheios e coberturas para bolos;
  • Passo a passo para fazer pão de ló;
  • Como fazer salgados assados e fritos e muito mais.

Em apenas 7 meses, você já consegue se tornar um confeiteiro apto, com certificação de qualidade e pronto para atuar no mercado de trabalho, pois você aprende no Instituto Mix tudo sobre essa profissão. Aqui as aulas são online!

Curso de Confeitaria da Realizzare

Se você quer um curso gratuito para aprender a arte da Confeitaria, o curso da Realizzare é uma ótima escolha e com uma carga horária de 100 horas você tem contato com módulos que vão ensinar tudo que você precisa saber para atuar no mercado de trabalho.

Como se trata de um curso online, você tem toda a comodidade e facilidade de estudar de casa, respeitando seu ritmo de aprendizagem. Apesar de gratuito, para conseguir a certificação é necessário pagar.

Confeitaria Profissional – Instituto Gourmet

O curso Confeitaria Profissional do Instituto Gourmet tem 12 módulos e 192 horas. Dessa maneira, é uma qualificação realmente completa para quem deseja aprender do básico ao avançado sobre a arte da confeitaria.

Durante todo o curso, você aprende a manipular os alimentos de maneira correta, normas de higiene, dimensionar a quantidade de insumos, calcular os custos, precificar o produto e muito mais.

Então, ao final, você recebe a sua certificação e pode atuar trabalhando para empresas ou até mesmo montando o seu próprio trabalho de Confeitaria.

Onde trabalhar?

Ao contrário do que muitos possam imaginar, o ramo de Confeitaria é bastante amplo e cada vez o mercado tem se mostrado atento as tendências e dinamismo que esse segmento tem. Logo, é possível trabalhar com confeitaria no mercado de festa, uma das áreas mais promissoras hoje, desde a produção de buffet até mesas sobre demanda.

Além disso, diversos estabelecimentos costumam contratar confeiteiros para o trabalho, como:

  • Restaurantes;
  • Hotéis;
  • Padarias;
  • Lojas de doces e muito mais.

Caso prefira, é possível ainda empreender a partir do curso de Confeitaria, abrindo seu próprio negócio e oferecendo as suas habilidades e conhecimentos. Afinal, estando atento as tendências e com criatividade, é possível crescer de maneira significativa nessa área.

De acordo com o site Vagas, por exemplo, o profissional de Confeitaria ganha R$ 1.270 por mês. Contudo, existem profissionais mais bem qualificados que recebem acima de R$ 2.200. Logo, tudo depende da sua profissionalização, bem como da sua experiência.

Vale a pena fazer o curso de Confeitaria?

Quem gosta de trabalhar com gastronomia e tem um apreço maior por doces e decoração, encontra no curso de Confeitaria tudo que precisa para se desenvolver profissionalmente e crescer em uma área realmente promissora.

Então, se este é o seu caso, com certeza essa é uma qualificação que vale muito a pena, capaz de mudar a sua trajetória profissional, lhe inserindo no mercado de trabalho com facilidade.

Além disso, é um curso rápido, ótimo para quem precisa de uma oportunidade para se qualificar sem gastar muito, tendo um retorno financeiro de forma bem ágil também.

Conclusão

O curso de Confeitaria é excelente para quem gosta da área de gastronomia e deseja trabalhar com isso profissionalmente. Através de uma qualificação você consegue se inserir no mercado de trabalho com facilidade, podendo ter uma boa remuneração, a depender da sua criatividade e disposição em trabalhar.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.