3 Estratégias Para Você Sair do Kitnet Para um Apartamento + Bônus

Muitas pessoas convivem com aluguel, alguns pagam muito, outros pagam menos por mês. Alguns pagam aluguel em casa, apartamento, grandes e pequenos. Você tem o desejo de sair do kitnet para um apartamento?

Um kitnet tem suas vantagens no começo, principalmente se é somente para 1 ou 2 pessoas. Além do preço ser atrativo. Mas se a sua família está crescendo torna-se necessário um espaço maior.

Vou mostrar neste artigo 3 estratégias para você sair do kitnet para um apartamento mesmo que tenha pouco dinheiro para isso. Deixarei ao final uma estratégia Bônus para você finalmente conquistar seu lar e sair do aluguel.

Diferença entre Kitnet e Apartamento Padrão

Sair-do-Kitnet-Para-um-Apartamento

Kitnet

Quitinete (do inglês kitchenette, “pequena cozinha”) é um apartamento de pequenas proporções, formado geralmente por apenas três cômodos: uma sala-quarto, uma cozinha-área de serviço e um banheiro.

Muitas vezes a única divisão que existe é a do banheiro, o que faz com o que não haja muita privacidade.

A vantagem desse tipo de moradia é que o custo mensal é baixo, é fácil de limpar e não necessita de muitos móveis. O que é perfeito para uma pessoal solteira ou casal sem filhos.

Apartamento Padrão

Como diz o nome, é um tipo de apartamento comum, padrão. Ele possui divisões internas bem certinhas, como sala de estar, quartos, cozinha, banheiro e até mesmo sala de jantar.

Alguns apartamentos possuem Garden, que são uma espécie de quintal ou jardim, geralmente esses são apartamentos que ficam no térreo.

A vantagem desse tipo de imóvel é a privacidade, espaço maior que um kitnet, além de benefícios de um condomínio fechado, como segurança 24hs, estacionamento, piscina, playground e outros.

3 Estratégias Para Você Sair do Kitnet Para um Apartamento

Sair-do-Kitnet-Para-um-Apartamento-planeje

Agora, vamos para as estratégias que irão ajudar você a sair do aluguel em um kitnet para um apartamento. Leia com calma e preste bem atenção em cada um.

1ª Estratégia para você sair do kitnet

Para conquistar seu apartamento, o jeito mais rápido (caso você não tenha o dinheiro à vista, claro) é através de um financiamento.

É inegável que quando você aluga um imóvel, está jogando fora um pouco desse dinheiro todo mês. Mesmo que você faça uso desse imóvel, ele não é seu e nunca será, não importa o quanto você pague todo mês.

Para ter um apartamento financiado, existem diversas formas, mas para não complicar, irei explicar a forma mais rápida e simples.

Procure uma Construtora, eles te darão diversas opções de apês de acordo com sua renda, explicarão o financiamento e você fará uma análise de crédito para saber se as parcelas e a entrada ficarão boas.

Parece simples? Até é, mas você deve ficar bem atento a todas as etapas e ter cuidado com aproveitadores.

Por isso, separei alguns artigos que ajudarão você, caso queira fazer um financiamento.

Artigos que Recomendo:

2ª Estratégia para você sair do kitnet

Aderir ao Programa do Governo Federal – Minha Casa Minha Vida, é um bom caminho se você não tem uma boa renda ainda.

Mas até o momento em que escrevo este artigo, a verba para este Programa vem sendo cortada cada vez mais. Sendo que seu último corte tirou 50% da verba que até então era destinada unicamente para as moradias.

Mas caso ainda tenha o Minha Casa Minha vida no momento em que você lê este artigo, siga as minhas instruções para participar e sair do kitnet para um apartamento.

1º Passo:

Conheça o Minha Casa Minha Vida de verdade. Aprenda tudo o que puder sobre isso. Para ajudar você, lancei um Livro Digital 100% gratuito com tudo o que você precisa saber sobre o Programa de Moradia do Governo Federal. Você pode fazer o download dele aqui embaixo.

BAIXAR EBOOK GRATIS

2º Passo:

Sua renda é importante neste passo e determinará como será sua entrada no Minha Casa Minha Vida.

Se você ganha um salário mínimo, deverá se inscrever na prefeitura da sua cidade e aguardar um sorteio.

Caso você tenha renda acima de R$1900 sozinho ou somando a renda de mais 2 pessoas, você pode ir até uma Imobiliária e escolher um imóvel na sua faixa de renda.

Dependendo do imóvel e da sua renda, você tem direito ao subsidio do Minha Casa Minha Vida para ajudar na Entrada e a juros menores no financiamento.

Artigos que Recomendo:

3ª Estratégia para você sair do kitnet

Existe a opção de Consórcio, não recomendo muito. Mas realmente é uma opção que muitas pessoas utilizam.

Se você acredita que é uma pessoa de sorte, é interessante então, conquistar seu apê através de um Consórcio. Digo sorte, pois você começa a pagar pelo seu imóvel e precisa aguardar ser sorteado para poder pegar as chaves.

O problema é que você pode demorar até 10 anos para ser sorteado, assim como pode ser sorteado no primeiro mês. A vantagem é que é mais barato do que o financiamento. A desvantagem é o tempo que pode demorar para de fato você conseguir o imóvel.

Mas se você quiser saber mais sobre Consórcio, deixarei 2 artigos aqui embaixo onde explico tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade.

Artigos que Recomendo:

Estratégia Bônus

Sair-do-Kitnet

Agora como Prometido, a Estratégia Bônus. Através do que irei dizer aqui, você poderá complementar as outras estratégias, pois tenho certeza que tem um problema em sair do aluguel, que afeta 70% das pessoas que estão lendo este artigo.

A falta de dinheiro, certo? Como pagar a Entrada de um imóvel? Como adquirir um imóvel se tenho apenas um salário mínimo? Até menos.

Foi pensando nisso, que escrevi um artigo para você ganhar um dinheiro extra e, não se preocupe. Você não terá que investir nenhum centavo para isso.

São 7 Formas Para Ganhar Dinheiro Extra Sem Gastar Nenhum Centavo, isso mesmo que você leu, são 7 formas. Espero que aplique pelo menos 2 ou 3 e aumente sua renda.

Conclusão

Por fim, espero que tenha ajudado você a ver uma luz no fim do túnel. Quando escrevi este artigo pensava o tempo todo em ajudar o máximo de pessoas possível a finalmente conquistar seu lar e sair do kitnet, aluguel, de favor na casa dos outros.

Dessa forma, espero que você também possa ajudar outras pessoas, salve o link deste artigo e passe para quem você sabe que precisa ou clica em um dos botões de redes sociais aqui no site e compartilhe agora no seu status do whats, no seu facebook, instagram.

Quanto mais pessoas souberem do que você sabe agora, mais pessoas poderão finalmente conquistar a casa própria. Se você tem alguma crítica ou sugestão, comente aqui embaixo, prometo responder a todos.

Tags: | |

Sobre o Autor

Maria Araújo
Maria Araújo

Maria Araújo - Autora do Blog More Manaus, formada em Letras Português pela Universidade Estadual da Paraíba, Técnica em Transações Imobiliárias pelo SENAC. Atravessou o Brasil para realizar seus sonhos e agora quer ajudar você a conquistar os seus.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.